Mauro Picini – Moda & Estilo 17/10/2023

O Boticário lança coleção inédita

A linha apresenta itens com texturas que despertam a magia das memórias afetivas e duos de colônias que permitem o mix & match: ao aplicá-las em conjunto, é possível formar uma terceira fragrância única e especial

O Boticário acredita que escolher um presente para a criança amada é como presentear a criança que fomos um dia. Por isso, nesse Dia das Crianças, a marca se uniu mais uma vez à Disney para resgatar memórias afetivas de personagens clássicos que marcaram gerações, trazendo o conceito “Da criança que você foi, para a criança que você ama”. Na parceria entre as duas marcas, Tiana, Mulan, Sininho, Winnie The Pooh, Simba, Nemo, Woody e Stitch se tornam inspiração na criação de produtos para presentear no dia 12 de outubro.
Em celebração aos 100 anos da Disney, os produtos foram inspirados nas características singulares dos personagens, a partir de atributos que exaltam seus valores como forma de estímulo às crianças. Curiosidade, lealdade, coragem, determinação e esperança são alguns dos traços marcantes dos personagens escolhidos para a linha.
A parceria com a Disney no Dia das Crianças, pelo terceiro ano consecutivo, reforça o papel da marca em se aproximar das novas gerações, apostando em inovações que criem conexões com as crianças, colaborando para desenvolver memórias afetivas com a marca, assim como as criadas com seus pais, tios e avós. “Acreditamos que a parceria funciona efetivamente quando envolve as marcas certas, no momento oportuno. No caso da Disney, não somente aproveitamos o momento de celebração dos 100 anos da marca, como resgatamos memórias especiais e afetivas para o público que cresceu com esses personagens e desejam presentear suas crianças na data. Para o Boticário, é uma oportunidade de criar conexão genuína e se aproximar da próxima geração de lovers da marca”, comenta Camila Arruda, diretora de Categorias Growth do Grupo Boticário.
A magia da infância tem o poder de transformar o imaginário em realidade, e foi com essa premissa que a marca desenvolveu produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento de referenciais para os pequenos. Em uma mistura de magia, diversão, fragrâncias e texturas, os produtos da parceria permitem brincar com um universo rico de personagens e cenários, explorando a individualidade e criatividade de cada criança.


A linha Sophie traz um Duo de Colônias inspiradas nas Princesas Mulan e Tiana e destacam as características das personagens conhecidas por serem fortes, independentes e corajosas. Já o Gel Glitter para os cabelos conta com ecoglitter, que ilustra o pozinho mágico da Sininho, e o Sabonete em Calda apresenta uma releitura de todo o dulçor do mel em uma calda cremosa e confortável do universo de Winnie The Pooh.
Quasar Next também chega com o Duo Colônia que retrata a curiosidade do Simba, em uma fragrância que representa o frescor das florestas; e a lealdade do Stitch, com notas que transmitem a dimensão da galáxia. Os personagens também foram inspiração para o nécessarie dois em um. O Shower Gel é para usar durante o momento do banho e possui um cheirinho refrescante inspirado nos oceanos de Procurando Nemo. E, para o pós-banho, o Creme de Estilizar garante um efeito opaco igual ao penteado do nosso xerife preferido, Woody.
O duo de colônias de cada linha ainda permite o mix & match: cada colônia possui seu cheirinho inspirado no personagem, e quando misturadas se tornam uma terceira fragrância. Todos os produtos da linha são indicados para crianças a partir dos 7 anos, foram testados por pediatras, são veganos e não ardem os olhos.
Os itens estão com ação promocional de lançamento com 20% de desconto e são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

DISNEY MAGIC RUN – O Boticário participará como apoiador da Disney Magic Run, com ativações de retirada dos kits no dia 28/10 e na própria corrida, em 29/10, apresentando ao público os produtos em parceria com a Disney lançados para o Dia das Crianças. A 7ª edição da corrida e caminhada será realizada na região do Parque Ibirapuera, e os participantes poderão vivenciar duas opções de percurso: corrida de 8 km para os atletas e caminhada de 3 km para toda a família – inclusive as crianças. É uma oportunidade única de combinar diversão e atividade física em uma manhã ao ar livre com os personagens mais amados e conhecidos do mundo.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Sobre Disney Consumer Products, Games and Publishing – Disney Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) traz a magia das marcas e franquias da The Walt Disney Company – incluindo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais – no cotidiano de famílias e fãs de todo o mundo por meio de produtos e experiências em mais de 100 categorias de varejo, de brinquedos e camisetas a aplicativos, livros, videogames e muito mais. Na divisão do segmento de Parques, Experiências e Produtos da Disney, as operações globais da CPGP incluem o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicações infantis, um dos principais licenciadores de jogos interativos entre plataformas, Store in Stores por toda a região, e o e-shop no disneylatino.com/shop e disney.com.br/shop (disponível no Brasil, na Colômbia e no México).

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Orgulho roxo nas quadras: mais de 300 uniformes são distribuídos aos atletas da Avotol

Na Vila Industrial, o Ginásio de Esportes Hugo Zeni foi cenário de mais um capítulo da parceria entre a Prati-Donaduzzi e a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol). Com o propósito de fortalecer ainda mais a prática esportiva e identificar futuros talentos nas quadras do município, a indústria farmacêutica realizou nesta quarta-feira (09) a entrega de uma nova remessa de 330 camisetas de uniformes para os atletas.
O compromisso da Prati-Donaduzzi em patrocinar diversas iniciativas que contribuem para a disseminação da cultura, educação e cidadania é evidenciado pelo diretor de marketing e prescrição médica, Edilson Bianqui. “Há uma longa parceria entre nossa empresa e a Avotol. Confiamos no trabalho realizado pela equipe e ficamos imensamente orgulhosos em oferecer nosso apoio, bem como incentivar um esporte que atrai a população de diversas faixas etárias. Essa ação reflete mais um compromisso da Prati-Donaduzzi com a responsabilidade social, através do qual reafirmamos nossa dedicação em promover práticas esportivas e, consequentemente, mais bem-estar e qualidade de vida”.
Desde 2015, o projeto Mais Vôlei tem recebido o suporte da Prati-Donaduzzi por meio das leis de incentivos fiscais ao esporte, desempenhando um papel fundamental na formação de 300 crianças e adolescentes em Toledo. Os treinos ocorrem em seis locais diferentes: Unipar Campus 2, Ginásio Hugo Zeni, Centro de Iniciação Esportiva, Colégio Jardim Porto Alegre, e os ginásios Lauri Simon e Adenir Massola.
Nesse percurso, os atletas conquistaram numerosas vitórias e títulos, incluindo o Campeonato Paranaense Sub-16 feminino, Campeonato Paranaense Sub-19 feminino série B, Campeonato Paranaense Sub-19 masculino série B, Campeonato Paranaense Sub-14 série B, bem como o título nos Jogos da Juventude do Paraná e nos Jogos Abertos do Paraná.
O treinador, Marcos Alexandre Guez Assunção, compartilhou suas perspectivas: “Estamos convictos de que o fornecimento destes uniformes motivará ainda mais a participação das crianças e adolescentes nos treinamentos, pois vestir a cor roxa representa uma honra para os atletas, além de servir como meio de identificação dos integrantes do projeto. A aquisição destas camisetas constitui um custo elevado, dada a quantidade de alunos envolvidos, e, graças a este apoio, conseguimos promover a saúde nas pessoas, um fator que é essencial em nosso projeto”.
A Prati-Donaduzzi reafirma seu compromisso com o esporte, desempenhando o seu papel como patrocinadora de várias organizações em Toledo, incluindo a Associação dos Amigos do Badminton (AABT), Associação Cultural e Esportiva de Futsal e Futebol (ACEFFUT), Associação de Voleibol (AVOTOL), Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino, além da Prova 24 horas Torao Takada.

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