Mauro Picini Moda & Estilo 18/04/2023

Incubadora do Biopark está com edital aberto para novas empresas

As inscrições para o quinto ciclo de incubação seguem até dia 23 de abril; participantes recebem bolsa mensal de R$ 1 mil

Foto: Michael Juliano/Assessoria

Equipe qualificada para auxiliar no diagnóstico das necessidades de cada empresa, mentores experientes e aporte financeiro mensal são alguns dos benefícios da Incubadora de Negócios do Biopark, que está com inscrições abertas para seu quinto ciclo. Os empreendedores interessados devem se inscrever até o dia 23 de abril pelo site biopark.com.br/incubacao.
O Programa é gratuito e oferta auxílio mensal de R$ 1 mil, durante seis meses, para as 15 empresas aprovadas na seleção. A Incubadora de Negócios do Biopark é voltada para empresas com base tecnológica que atuem ou possuam projeto áreas de agronegócio, tecnologia e saúde humana ou animal. Para participar é necessário ter CNPJ ativo.
Durante o período, os empreendedores terão acesso a uma trilha de formação que aborda sobre Tecnologia, Mercado, Capital, Gestão e Empreendedorismo. O objetivo é consolidar a imagem da empresa no mercado e aumentar a competitividade de seus negócios.
Segundo Daniela Reis, responsável pela Incubadora, o acompanhamento de um mentor-padrinho é um dos diferenciais da Incubadora do Biopark. “O mentor-padrinho tem a missão de ajudar no desenvolvimento deste empreendedor e auxiliar no crescimento da empresa durante os seis meses de Programa. Os mentores se sentem parte do time e fazem de tudo para o empreendedor atingir seus objetivos”, relata.
O quinto ciclo inicia 14 de julho e tem duração de seis meses. As empresas selecionadas terão acesso à estrutura física no Biopark para cumprirem a presença full-time dentro do Ecossistema, um dos requisitos do Edital.
Desde a primeira edição, 32 empresas já passaram pela incubadora do Biopark. Uma delas é a Physiolab, empresa de fisioterapia especializada em avaliações biomecânicas que já está há um ano dentro do Ecossistema, sendo seis meses incubada e seis meses como residente. “Foi na incubação que descobrimos que nossa invenção poderia ser um produto e que poderíamos comercializá-la. Quando chegamos aqui a nossa empresa era apenas uma ideia e o processo de incubação nos fortaleceu como um todo. A partir das mentorias, reuniões e auxílio do mentor-padrinho, conseguimos estruturar nossa clínica e elaborar nossa maca”, enaltecem as sócias-proprietárias, Ana Paula Zanardi e Alana Tavares.

Pré-incubação também tem inscrições abertas – Para os empreendedores que ainda estão em fase de análise e viabilidade de uma ideia, o Biopark oferta o Programa de Pré-incubação. Ao todo, são 25 vagas para pessoas físicas e as inscrições devem ser feitas também até o dia 23 de abril. O projeto é voltado para os empreendedores que desejam inovar preferencialmente em soluções nas áreas do agronegócio, tecnologia e saúde humana ou animal. Interessados podem se inscrever e acessar o Edital no site biopark.com.br/pre-incubacao.
O Programa é gratuito, presencial e tem duração de dois meses. Este primeiro ciclo de 2023 acontece entre 15 de maio e 15 de julho. Durante esse período, os empreendedores vão receber monitoramento de maturidade da ideia, workshops de qualificação e conteúdos direcionados à análise de mercado, proposta de valor, entre outros. Além disso, terão a oportunidade de criar ou otimizar um plano de negócios.
Entre os benefícios do programa está o acesso a infraestrutura de coworking e laboratórios de pesquisa, além de equipe de apoio e networking com as mais de 170 empresas instaladas no Ecossistema do Parque Tecnológico.

Descubra quais são as melhores fragrâncias para o outono

O outono é a estação do ano em que as folhas e os frutos caem, assim como as temperaturas. Além da mudança para climas mais amenos em algumas regiões do Brasil, é marcado pela mudança nas tendências de moda, cores e hábitos, que se adaptam para receber o novo clima. E é claro que o mundo da beleza também passa por essas alterações, inclusive a perfumaria, que conta com diversas opções de fragrâncias indicadas para o outono.
César Veiga, perfumista do Boticário, já tem suas apostas para a estação. “Como as temperaturas caem, é interessante buscar fragrâncias que tenham notas quentes, que trazem conforto no frio”, aconselha. Sendo assim, as famílias olfativas que se destacam nessa época do ano são preferencialmente as amadeiradas, orientais, chipres e florientais – esta última, inclusive, costuma ser a mais procurada nessa época do ano, por representar bem a transição climática entre o calor e o frio.
Segundo o expert, o Eau de Parfum Lily Lumière, da marca Lily, é ideal para esse momento do ano, por ser um floriental amadeirado que conta com a luminosidade e a intensidade da flor de laranjeira juntamente com a assinatura da marca, o exclusivo óleo essencial da flor de lírio. O item combina as notas de saída de bergamota, neroli, mandarina e pimenta rosa com o corpo de flor de laranjeira do Marrocos e osmanthus, com fundo de sândalo, âmbar, musk, patchouli, baunilha e praliné.
Um dos grandes destaques e diferenciais dessa fragrância e de toda a linha Lily é a forma como é produzida, desde a primeira até a última etapa, sobretudo pela técnica sofisticada e artesanal denominada enfleurage, que indica o processo pelo qual o óleo essencial é obtido das flores naturais para se tornar um elemento marcante da fragrância. A técnica é tão complexa que, para extrair 1 kg do óleo essencial para fabricação da fragrância, são necessários cerca de 20 mil lírios. Utilizado inicialmente na história pelos egípcios e aperfeiçoado pelos franceses, o método, quase extinto no século XX, foi resgatado e modernizado pelo Boticário de uma forma contemporânea e sustentável.
“O olhar cuidadoso e artesanal da enfleurage é muito importante e relevante para nossa marca. As flores chegam ao Boticário ainda fechadas e desabrocham para que o perfume seja capturado. Em seguida, as pétalas são coletadas, preparadas na caixa com uma mistura de gordura vegetal especialmente desenvolvida para a captação do aroma mais puro da flor e ficam em descanso para obtenção da fragrância, que migra para a gordura vegetal. Após esse processo, é feita a lavagem da gordura vegetal no álcool para a separação do óleo, que se chama tecnicamente de ‘absoluto’ após passar pelo processo de destilação e purificação”, explica o expert.
O uso do EDP é indicado para ser combinado ao uso do Creme Acetinado Hidratante Desodorante, que conta com a essência de Lily Lumière e garante uma pele macia e aveludada, além de proporcionar uma perfumação mais intensa e duradoura. “Nas estações mais frias, as pessoas costumam tomar banhos mais quentes, o que influencia no ressecamento da pele devido à retirada da oleosidade natural. Por isso, uma hidratação intensa é essencial”, reforça César Veiga.
Os produtos são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017. Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

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