Mauro Picini Moda & Estilo 18/08/2020
A mulher brasileira e suas conquistas inspiraram O Boticário para a
criação de nova marca de perfumaria
Fragrância de Liz traz em sua assinatura uma fórmula secreta que leva até 6 anos
para alcançar o seu melhor perfume
A mulher que inspirou Liz é brasileira! Tem uma beleza e força que é só dela. Cada
escolha, cada erro e acerto constroem a sua história de sucesso. Ela não é definida pela
idade, mas sim pela trajetória que a trouxe até aqui.
“A mulher brasileira é beleza, brilho e força. Nos inspiramos nela para buscar o que tem
de mais especial no mundo da perfumaria. A marca Liz foi idealizada e desenvolvida
com o apoio de mulheres influentes, em um processo de construção diferenciado. É uma
marca criada por elas, com muita verdade em cada detalhe”, explica Diego Costa,
Gerente de Perfumaria do Boticário.
“O olfativo evoca a sensualidade e força feminina. A combinação entre o amadeirado e
o floral é perfeita para mulheres que buscam fragrâncias com personalidade e potência,
sem deixar de lado o toque de dulçor e frescor”, completa Costa.
O lançamento é assinado pela perfumista francesa Emilie Coppermann, da Casa de
Fragrâncias Symrise. O tempo e a maturidade dos ingredientes fazem o segredo da
fórmula de Liz. É preciso esperar um período de seis anos até que eles alcancem o seu
melhor perfume. O resultado deste processo é uma combinação entre o frescor floral da
Íris Absoluta francesa e a força amadeirada do Vetiver de Madagascar.
Além do Desodorante Colônia, o portfólio da linha Liz traz o Hidratante Desodorante
Corporal e o Sabonete Líquido, para uma rotina completa de perfumação e cuidado. Os
produtos estão disponíveis nas lojas físicas e no site www.boticario.com.br.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em
1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país;
com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900
franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com
tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e
Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não
realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para
torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte:Kantar,LinkQOnline, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria,
cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte:Oldiversity. Grupo CromaNov/2017
Encontros virtuais mantém ativo o Programa de Atenção ao Tabagista
Tomar a decisão de largar um vício é resultado de um processo longo de reflexão,
influências positivas e até tentativas anteriores sem sucesso. Por isso ela não deve ser
desperdiçada. A pandemia do novo coronavírus fez todo mundo se reinventar. Os
tradicionais encontros presenciais do Programa Viva Mais – Atenção ao Tabagista,
oferecido gratuitamente pela Unimed Costa Oeste aos beneficiários que desejam cessar
o tabagismo, deram lugar aos encontros virtuais.
Sandro Marcio Flores foi um dos participantes desse novo modelo de encontro. Depois
de algumas complicações nos exames do coração, continuar fumando poderia agravar
ainda mais o problema. Foram 30 anos de vício e nos últimos tempos consumia 20
cigarros por dia. “Soube do programa da Unimed por meio da mídia eletrônica e fui
atraído pelo suporte médico, nutricional e psicológico que é oferecido. Isso com certeza
é um diferencial pois eu já havia tentado parar de fumar em outras situações e não
consegui, pois não estava preparado e nem amparado” relata.
O modo online das reuniões não foi um empecilho para conquistar sua liberdade. “Foi
uma experiência ímpar, pois ninguém imaginava que teríamos que nos distanciar por
causa de um inimigo invisível. Acredito que se pudéssemos estar reunidos
presencialmente seria melhor, porém, para mim, o objetivo do programa foi alcançado
mesmo de forma virtual”, atesta Sandro.
A dinâmica dessa segunda turma do ano, foi mista entre as terapias em grupo realizadas
por videoconferências, terapias individuais realizadas via aplicativo de smartphone e
consultas presenciais com o médico e a nutricionista. Neste caso, há a necessidade de
avaliar cada caso para definir a terapia medicamentosa de suporte e realizar a avaliação
nutricional.
Todas essas ações foram um conjunto importante para ajudar quem quer cessar o
tabagismo. “Eu indico a quem quer parar de fumar que procure a Unimed, pois o
Programa de Atenção ao Tabagista é muito profissional e com certeza vai fornecer o
suporte necessário para você parar de fumar”, divulga Sandro.Mais informações: (45)
3277-8000