Mauro Picini – Moda & Estilo 22/08/2023

Queijaria Flor da Terra, do Biopark, lança seu queijo mais romântico

Famoso por seu formato de coração, o Neufchatel é o mais novo queijo fino da queijaria Flor da Terra

A Queijaria Flor da Terra colocou todo o amor no lançamento do seu mais novo queijo em formato de coração: o Neufchatel – um queijo de origem francesa e considerado o mais antigo produzido na região da Normandia, ao norte da França. O lançamento aconteceu na última sexta-feira (11).
A ligação entre o queijo e o amor se une à história. Mais especificamente durante a Guerra dos Cem Anos, conflito entre a Inglaterra e a França entre os anos de 1337 e 1453. Segundo a lenda, garotas de fazendas francesas se apaixonavam por soldados ingleses e, por isso, começaram a fazer queijos em forma de coração para demonstrar seu amor. “A partir disso, pensamos a concepção do Neufchatel Flor da Terra como um queijo que transmita o amor que o Biopark conduz o projeto de queijos finos e uma forma carinhosa de presentear pessoas estimadas”, relata o supervisor e responsável técnico da Queijaria Flor da Terra, Henrique Herbert.
O queijo segue um rigoroso processo de fabricação, produzido a partir de leite de vaca, criadas a pasto. “A massa obtida é moldada em formato de coração, para então ser levada para as câmaras de maturação durante um período mínimo de 10 dias, até desenvolver sua característica casca branca de aspecto ligeiramente fofo”, explica.
O novo lançamento se junta a família Flor da Terra logo após o recém-lançado, e já premiado, Tomme Vaudoise, que obteve medalha de ouro no VI Prêmio Queijo Brasil, no mês de julho, logo em seu primeiro lote produzido. “Costumamos dizer que o Tomme Vaudoise saiu do berço já premiado. Isso só reforça a qualidade das pesquisas realizadas pelo Biopark, que tem como propósito prezar pela excelência no que se é produzido”, diz o supervisor.
Para difundir o trabalho da cultura queijeira, tanto no Ecossistema quanto na Região Oeste, a Queijar Flor da Terra realiza uma verdadeira imersão no mundo dos queijos, no qual os visitantes podem acompanhar todo o processo produtivo. “É uma visita guiada em que abordamos toda a cadeia de processos que impacta na qualidade dos nossos queijos. O caminho trilhado do laboratório de pesquisa ao campo, passando pela nossa queijaria até chegar à mesa de nossos consumidores. Toda essa experiência imersiva termina em uma deliciosa degustação dos nossos deliciosos queijos finos”, conclui Henrique.

Sobre o Neufchatel – Famoso por sua forma de coração, o Neufchatel é um queijo de pasta mole e casca florida. Quando jovem, o queijo caracteriza-se por um equilíbrio muito fresco ao paladar a partir aromas de leite fresco. Ao prolongar a maturação, a textura evoluirá e ficará fundente. A frescura desaparecerá e dará lugar a aromas mais pronunciados ao animal, oferecendo diferentes sabores aos seus apreciadores. Foto: Michael Juliano/Assessoria

O Boticário e Brahma lançam collab inédita com produtos que extrapolam a cremosidade para além da cerveja

Linha chega ao mercado em edição limitada com comunicação que ressalta frescor e cremosidade

Boticário Men, marca de cuidados masculinos do Boticário, apresenta uma collab inédita que promete unir o autocuidado diário a uma das maiores paixões nacionais: a cerveja. Em edição limitada, o Boti anuncia linha exclusiva com Brahma, a 4ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking “Marcas Brasileiras mais valiosas” da Interbrand. Boticário Men & Brahma têm lançamento previsto para 24 de julho, com itens que carregam a conexão e sinergia entre as marcas quando o assunto é cremosidade e muito frescor.
A espontaneidade do brasileiro e a busca pelo “simples e eficaz”, como o ato de abrir uma cerveja, foram alguns dos pilares que nortearam o lançamento e a parceria improvável entre as duas marcas icônicas, que, de formas diferentes, fazem parte da vida dos consumidores há décadas. E a estratégia adotada pelo Boticário para o lançamento faz parte de uma atuação perene no que diz respeito às principais tendências mercadológicas, além do fortalecimento de Tecnologia e Inovação, mantendo a conexão com o consumidor como pilares da marca.
Alinhada às tendências de comportamento dos consumidores e com o objetivo de atender às expectativas, a marca observou um movimento do público masculino na busca de produtos específicos para ele, o que potencializa a entrada do Boticário na rotina de cuidados desse público. “Fazer uma collab significa integrar universos diferentes de forma lúdica e original. O que importa é criar histórias completas e cheias de significado, que emanam força e conexão com os consumidores. O Boticário Men e Brahma se juntam nessa parceria inusitada para oferecer produtos cremosos e com frescor de sobra, que combinam as necessidades do homem com uma formulação enriquecida com cevada e lúpulo, ingredientes típicos do mundo da cerveja capazes de entregar benefícios funcionais, como hidratação para a pele e os fios de cabelo. Além disso, trabalhamos no desenvolvimento de uma fragrância especial inspirada na essência da brahmosidade para despertar as principais sensações de uma Brahma bem gelada”, comenta Camila Arruda, diretora da categoria de Cuidados Masculinos do Grupo Boticário.


Unir os brasileiros pelas paixões nacionais é o jeito que a Brahma, a cerveja Nº 1, escolheu para fazer parte dos momentos de celebração das pessoas. Por isso, não é a primeira vez que a cerveja extrapola a sua cremosidade para dar vida a novos produtos em parcerias inéditas, como foi o caso do recente lançamento da Rádio Brahma FM em Goiânia – a capital do berço sertanejo – ou a parceria com a marca de carnes nobres Wessel. Desta vez, a Brahma se une com Boticário em uma parceria improvável, mas de universos que carregam atributos indispensáveis de frescor e cremosidade. Assim como a cerveja precisa estar sempre gelada e cremosa, o mesmo pode ser dito sobre produtos de cuidados pessoais.
“Criatividade e inovação são duas bandeiras fundamentais para o trabalho da Brahma. Desde que lançamos o conceito de “brahmosidade”, temos nos desafiado a levar essa cremosidade para um próximo nível, que vá além da propaganda convencional, para traduzir o posicionamento de forma bastante visual e sensorial. A parceria com O Boticário vem para mostrar mais uma vez o quanto a cremosidade da Brahma pode extrapolar o universo da cerveja em produtos como espuma de barbear”, comenta Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.
Como reforço de inovação, além de protagonizar um diálogo necessário para o autocuidado masculino, o portfólio é composto por sete itens: shampoo 2 em 1, shower gel, espuma de barbear, pomada capilar, deo colônia e desodorante. “A chegada de Boticário Men em colaboração com a Brahma reforça signos especiais de cremosidade e frescor, além de trazer um diferencial ao aquecido mercado de autocuidado masculino: a alegria dos brahmeiros”, afirma. Com a novidade, os itens carregam texturas únicas, como a espuma de barbear cremosa, e o aroma composto pela união do melhor dos dois mundos, a combinação de frescor, já presente em todo o portfólio da marca Men, e a cremosidade da Brahma, com um toque especial da cevada e do lúpulo na composição, que entregam benefícios funcionais, como hidratação para a pele e para os fios de cabelos.
Para a perfumação, a linha conta com a fragrância Fougère Ambarado – combinação dos códigos de cuidados com o mundo da cerveja: o frescor, traduzido pelas notas de grapefruit, bergamota, gengibre, e o acorde gelado combinado à cremosidade do “acorde Brahma” e a sofisticação de âmbar, vetiver e patchouli. Para cabelos e barba, o Shampoo 2 em 1 Boticário Men & Brahma mantém a limpeza dos fios de forma refrescante, com remoção da oleosidade dos fios desde a primeira lavagem. Enquanto a Pomada Capilar Boticário Men & Brahma não deixa resíduos nos fios, possui alta fixação e efeito mate, além de manter o cabelo modelado por até 8 horas.
No momento do banho, o Shower Gel Boticário Men & Brahma, com efeito gelado e fresco, limpa a pele sem ressecar, conservando a hidratação natural. Já para os cuidados específicos com a barba, a Espuma de Barbear Boticário Men & Brahma conta com ação calmante, é fácil de enxaguar e permite um deslizar suave da lâmina, garantindo assim um barbear preciso, sem irritações na pele. A partir do dia 24 de julho, a linha Boticário Men & Brahma estará disponível nas lojas do Boticário por todo o Brasil, e-commerce, além do app da marca, nas versões Android e iOS. Também será possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Haverá ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo encontre.boticario.com.br. A linha de cosméticos não contém cheiro de cerveja e é indicada para uso dermatológico, para maiores de 18 anos.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

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