Mauro Picini – Moda & Estilo 29/08/2023

Ciclopasseio Pedala BPK reuniu quase 300 participantes em primeira edição

Evento aconteceu no domingo (20) e foi um momento de lazer saudável para família e amigos

Lance a Lance/Divulgação

O último domingo (20) foi de muita adrenalina no Biopark. O cenário de curvas de baixa velocidade, pista larga com subidas de média altitude e o vento característico da região do Ecossistema, contribuiu com a realização do 1º Ciclopasseio Pedala BPK, evento realizado em parceria com a Associação Ciclística de Toledo (ACT). Ao todo, 290 atletas participaram do ciclismo rural no entorno do Ecossistema, que contou com percursos de 20 quilômetros e 40 quilômetros.
Para iniciar, um café colonial para dar energia aos ciclistas na largada. E no fim, chopp gelado para celebrarem a chegada sem contratempos ou acidentes. “Foi um sucesso incrível e que atendeu todas as expectativas. Tivemos adesão total das pessoas, que trouxeram a família inteira para se divertir e conhecer o Biopark e seus arredores”, comenta o coordenador do evento, Jefferson Carlos de Oliveira. E devido à alta demanda, a segunda edição já está sendo discutida. “Na próxima vez queremos chegar a 600 inscritos”, completa Jefferson.
Denise Beloto foi uma das participantes do evento. Ela pratica ciclismo há quatro anos e fez o trajeto de 40 km. “A rota foi ótima. As placas de sinalização estavam bem marcadas e tudo estava bem esclarecido. Apesar do frio, foi um momento de ótima qualidade e bem-estar”, relatou. Já Fabrício Sartori, pedala há nove anos. Para ele, o percurso foi mais técnico. “Não tive dificuldade, nem mesmo com as subidas mais longas e íngremes. Um trajeto muito bom e um evento bem organizado”, realçou ele, que também pedalou no percurso de 40 km.
Para o vice-presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, o evento cumpriu com um dos objetivos do Biopark. Um lugar para reunir a família e amigos para um lazer saudável. “Pudemos presenciar um momento de adrenalina em uma competição saudável para todos os públicos, tendo como plano de fundo um Ecossistema que está em constante evolução e crescimento”, finaliza.

Grupo Mabu celebra 50 anos com final de semana de show das duplas Chitãozinho e Xororó e Rick Renner

Com gestão sólida e robusta, Grupo Mabu comemora 50 anos, investindo em ações de ESG, tecnologia, experiências e relacionamento

O Grupo Mabu, conhecido pela expertise hoteleira com os hotéis Mabu Curitiba Business e Mabu Thermas Grand Resort, e no entretenimento com o Blue Park e por ser uma das primeiras empresas brasileiras em investir em economia compartilhada, com o My Mabu, está prestes a comemorar seu 50º aniversário em grande estilo. Para marcar essa ocasião especial, a empresa planeja realizar 50 ações relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance) ao longo do ano, além de 50 ações focadas em encantar seus clientes e para reconhecimento.
Fundado em 1973, o Grupo Mabu consolidou-se como um dos principais nomes no setor hoteleiro e de entretenimento no Brasil. Sua trajetória de sucesso é atribuída à busca constante pela excelência no atendimento, inovação e responsabilidade social. Em 2010 o grupo passou por uma reestruturação organizacional, investindo fortemente em um plano de Governança Corporativa, profissionalização e gestão dos negócios. Hoje os negócios são geridos de acordo com o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.
Desde a implantação da Governança Corporativa o patrimônio do grupo cresceu 600% e o faturamento que era de aproximadamente R$78 milhões em 2011, alcançou em 2022 próximo de R$300 milhões. Na hotelaria o número de apartamentos também cresceu, passando de 356 para 720.
As ações de ESG planejadas pelo Grupo Mabu para este ano têm o objetivo de fortalecer ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Essas iniciativas incluirão projetos de conservação, redução de emissões de carbono, uso consciente de recursos naturais e ações de conscientização para colaboradores e comunidades locais.
Investindo em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia, o grupo lançou em 2022 a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações, reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out. Com essa ferramenta, cerca de 80% das dúvidas dos hóspedes são respondidas e solucionadas durante 24h por dia.
Desde a implantação da assistente virtual, o Roi financeiro desse investimento ocorreu em 5 meses e hoje a Mia já virou um braço importante da geração de receita 100% online sem interação humana, gerando em 15 meses mais de R$ 2,5 Milhões em Hospedagem, Ingressos e Room Service, obtendo uma satisfação de 92% e mais de 85% de Opt-in em um universo de 101mil usurários.
Além disso, como parte da celebração dos 50 anos o Grupo Mabu promoverá um evento especial entre os dias 01 a 03 de setembro, com dois shows comemorativo com a dupla Chitãozinho e Xororó, que também comemoram 50 anos de carreira nesse ano, e com a apresentação da dupla Rick e Renner. O final de semana promete ser memorável, com uma experiência única aos hóspedes.
As reservas para participar desse final de semana de comemorações já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site: https://eventos.a6producoes.com.br/superia-mabu-chx-rr .

Sobre o Grupo Mabu – Fundado pela Familia Abujamra, o Grupo Mabu é reconhecido por sua dedicação em oferecer experiências únicas e serviços de qualidade em suas diversas unidades de negócio. Com uma visão sustentável e uma preocupação constante em encantar seus clientes, o Grupo Mabu tem se destacado como uma referência no mercado hoteleiro e de entretenimento.
A história do Grupo Mabu se mistura com a história de Curitiba e de Foz do Iguaçu. Durante esse tempo testemunhou mudanças em todos os sentidos e viveu uma das grandes mudanças empresariais, quando em 2010 definiu implantar todo o processo de Governança Empresarial. O Grupo Mabu é uma empresa de expressão nacional, que além do imobiliário hoteleiro, atua no ramo de negócios imobiliários, turismo, agronegócio e energia.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.