Mauro Picini – Programe-se 20/10/2023

Wonder Park Foz recebe Selo Empresa Amiga da Pessoa Autista

Conquista confirma vocação do parque em ser um ambiente acolhedor para todos

A conselheira municipal do ONDA Autismos, a advogada Aline Milanez trouxe informações sobre como atender bem à pessoa autista

O Wonder Park recebeu o Selo Empresa Amiga da Pessoa Autista, concedido a empreendimentos que buscam treinar suas equipes para atender corretamente o autista em seus espaços. A entrega ocorreu na segunda-feira (02), após palestra proferida pela advogada Aline Milanez, mãe de autista e conselheira municipal da ONDA-Autismos, e pela neuropsicopedagoga clínica, Daiany Caputti, especialista em TEA, e mãe de autista. Julia Codo Gonzaga, que trabalha diretamente com atendimento a pessoas, gostou de ter participado. “Achei muito importante essa palestra do autismo, como a gente deve lidar com as situações que acontecem, porque é algo novo pra gente. É muito importante aprender a lidar e saber o que fazer. Foi um aprendizado muito grande”, contou.
Aline Milanez explicou a importância do selo: “A empresa estará acolhendo pessoas autistas tanto na sua equipe de trabalho, como também no atendimento da pessoa autista. A empresa estará adaptada a esse atendimento, assim o complexo se torna mais atrativo para o autista e pais de autistas poderem conhecer esse lindo lugar”, concluiu Aline Milanez.
O sócio-proprietário do Wonder Park, Jin Petrycoski, comemorou a conquista do Selo “Todos nós estamos comprometidos em fazer do Wonder Park um lugar verdadeiramente inclusivo e acolhedor para todas as pessoas. Esse selo é uma confirmação do nosso compromisso”. A conquista do selo Empresa Amiga da Pessoa Autista reflete não apenas um marco importante para o Wonder Park, mas também um passo significativo em direção a um mundo mais inclusivo e compreensivo para todas as pessoas.

Equipe do Wonder Park Foz participa de capacitação sobre atendimento à pessoa autista

ONDA: – A Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA) é uma entidade de caráter social, que tem como finalidade o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.

Wonder Park: – O Wonder Park é um complexo turístico localizado em Foz do Iguaçu, conhecido por suas duas atrações internacionais: o Movie Cars e o show de Águas e Luzes (Water Show). O Show de águas e luzes acontece todas as noites, às 20h (exceto terça-feira), e os cenários de carros de filmes, novelas e séries de tv, estão disponíveis das 11h às 21h (de quarta a segunda).
Para saber mais, visite www.wonderpark.com.
Saiba mais sobre a organização: https://ondaautismos.com.br/

Festival das Cataratas é finalista em três categorias do Prêmio Nacional do Turismo

Evento é considerado um dos maiores do turismo nacional. Resultado final será divulgado em dezembro pelo Ministério do Turismo.

Evento é considerado um dos maiores do turismo nacional. Foto: Jean Pavão/Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do setor turístico no Brasil, conquistou seu lugar de destaque como finalista em três categorias do “Prêmio Nacional do Turismo 2023: O Turismo Transformando Vidas – Iniciativas de Destaque no Turismo”, promovido pelo Ministério do Turismo. Este reconhecimento surge após uma seleção, que envolveu mais de 470 iniciativas inscritas. Na categoria “Promoção e Marketing” do edital “Iniciativas de Destaque no Turismo”, o Festival das Cataratas foi selecionado em razão de suas ações promocionais realizadas durante o pré-evento e evento, que teve a sua 18ª edição promovida em Foz do Iguaçu entre os dias 31 de maio e 2 de junho deste ano. Além disso, o Hackatour Cataratas, uma iniciativa paralela ao evento, organizado pelo Instituto Idestur com foco no desenvolvimento de soluções e inovação para o turismo, também se destacou e foi habilitado na categoria “Governança e Gestão do Turismo”. No edital Profissionais de Destaque, o evento aparece com dois nomes habilitados: a arquiteta e organizadora da Feira de Turismo e Negócios, Mira Momo Angeli, e o idealizador do evento, Paulo Angeli. Ambos estão na categoria “Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI”.
Para Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas, essa classificação é um reconhecimento merecido pelos 18 anos de dedicação ao evento. Ele enfatiza: “Isso demonstra que estamos no caminho certo e que essa parceria do Festival com o trade tem um potencial para gerar ainda mais frutos”. O Prêmio Nacional do Turismo 2023 tem como objetivo destacar aqueles que impulsionam o crescimento do turismo no Brasil, fortalecendo-o como um dos setores econômicos com maior potencial para a criação de empregos, renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental no país. O resultado final será divulgado pelo Ministério do Turismo em dezembro.


Vania Sitarz no Restaurante Filezão
...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.