Mauro Picini – Programe-se – 21/07/2023

Circuito BPK traz tema “Soluções para a Construção Civil” em nova edição

Encontro é gratuito e tem o objetivo de gerar interação e networking entre os participantes

A construção civil é um dos principais setores industriais do País, englobando sempre novas tecnologias e práticas com o intuito de aprimorar a eficiência e a sustentabilidade no setor. Sob esta ótica, acontece na sexta-feira (21) a 15ª edição do Circuito BPK: Encontro de Geração de Negócios e Networking, com o tema “Soluções para a Construção Civil”. O evento é gratuito e será realizado no auditório da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Biopark, a partir das 8h30. Interessados em participar podem se inscrever pelo site https://campanha.biopark.com.br/circuitobpk.
A intenção do encontro é gerar negócios entre os empreendedores, além da troca de experiências entre empresas que operam dentro do Ecossistema. Na ocasião, quatro empresas irão apresentar, em formato de “pitch”, suas soluções e inovações voltadas a temática, sendo elas: Lauf Construção Civil, Reis & Rosseto Engenharia Civil, AC Revestimentos e Mirabolante Filmes.
Além destas, outras onze empresas também vão expor seus produtos e serviços no saguão da universidade: EngeChap Serviços; Global Transportes; Agile; Darcy Comunicação Visual; Sun Mobi; Socrates Live Ideas; Paris Collor; Folks RH; Petiau; Ambiente-se Consultoria Ambiental e E-mar.
O Circuito BPK é um evento mensal, que tem como objetivo temas relevantes e proporcionar maior interação entre as empresas do Ecossistema e a comunidade, promovendo, assim, geração de negócios e fomentando a economia regional.

Vale dos Dinossauros agora pode ser visitado à noite

O Vale dos Dinossauros, atrativo do Dreams Park Show mais amado pela criançada, agora pode ser visitado também à noite. Até dia 31, as trilhas estarão abertas das 9h às 22.
A ampliação do horário visa atender os turistas que escolheram passar as férias de julho em Foz do Iguaçu e também oferecer uma experiência um pouco mais ousada aos amantes dos animais pré-históricos.
“Já tínhamos feito o passeio durante o dia, mas foi a primeira vez à noite. Se durante o dia a experiência de percorrer as trilhas ouvindo sons dos dinos gigantes já é incrível, uma verdadeira aventura, à noite, foi de arrepiar. Gostamos muito. Sem dúvida um passeio para ficar na memória”, contou Cristina Oliveira, que veio de Maringá com a família para aproveitar as belezas e os atrativos da cidade com os filhos que estão de férias.
Neide Lima também curtiu o passeio, mas disse ter ficado com um pouco de medo. “Muito real”.
Para o gerente Comercial do Parque, Luciano Ferreira, além da experiência, o objetivo foi ampliar as opções de passeios dentro do parque no período noturno. “Agora, os cinco atrativos do Dreams Park Show (Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Bar de Gelo, Dreams Motor Show e Vale dos Dinossauros) ficam abertos durante todo o dia e à noite. Inclusive com uma série de programação para toda a família”, anunciou Luciano.

Morador anfitrião – Durante todo o mês de julho está valendo a promoção “Morador Anfitrião”. Iguaçuenses acompanhados de turistas entram de graça em quatro atrativos do Complexo Dreams Park Show: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Dreams Motor Show.
Para receber o benefício, o iguaçuense precisa apresentar um comprovante de endereço e um documento com foto no momento da compra do ingresso e da visita.
O objetivo da campanha é presentear os iguaçuenses que sempre levam os parentes e amigos para visitar o parque, sobretudo neste período de férias.

Depois de três anos de desenvolvimento, farmacêutica é premiada em pesquisa

Baixa oferta e alto valor agregado do insumo farmacêutico ativo Cabergolina aumentam risco de desabastecimento para fabricação de medicamento

Na pandemia da covid-19 ficou clara a dependência que o Brasil possui de outros países no fornecimento dos IFAs (insumos farmacêuticos ativos), que é o princípio ativo utilizado na produção de medicamentos. Atualmente, mais de 90% dos IFAs utilizados pelas indústrias farmacêuticas são importados. Apenas dez fabricantes de IFAs no país têm o certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Há cinco anos, a paranaense Prati-Donaduzzi faz parte do ainda mais seleto time das cinco indústrias que fabricam os IFAs e também medicamentos no país.
E as pesquisas para desenvolvimento da Cabergolina, IFA utilizado em medicamentos para inibir ou interromper a produção do leite materno, desenvolvidas pela farmacêutica receberam nesta sexta-feira (14) o prêmio de Campeãs da Inovação, feito pelo Grupo Amanhã e pela americana IXL-Center, mais antiga premiação no gênero no país. Ao todo foram inscritos 100 cases e o Developing competencies for the manufacture of active pharmaceutical ingredients (APIs) in Brazil, through Cabergoline product, apresentado pela indústria paranaense, está entre os três considerados “Cases de Excelência”.

Ciência para evitar desabastecimento – “Nós somos líderes de mercado do medicamento Cabergolina no país e detectamos o risco do fornecimento global desse IFA. Ferramentas como Cortellis mostram que hoje existem apenas sete fabricantes desse IFA no mundo e a plataforma PharmaCompass aponta para o alto valor que ele é comercializado, passando de USD 286 mil/kg. A baixa disponibilidade no mercado internacional e o alto valor agregado elevam o risco de desabastecimento”, explica Nelson Ferreira Claro Junior, diretor de farmoquímicos da Specialità Fine Chemicals, laboratório da Prati-Donaduzzi responsável pelo desenvolvimento de processos de produção dos IFAs. “Foram três anos desenvolvendo esse insumo de forma sintética, mais de 100 testes de fórmulas realizadas e um dossiê de insumo farmacêutico ativo que tem mais de mil páginas. Tudo isso para garantir que todos os ritos regulatórios da Anvisa fossem cumpridos. A expectativa é que a autorização para fabricação do medicamento em escala industrial com o IFA produzido pela Prati-Donaduzzi saia ainda esse ano”, complementa.
“Cada empresa participante relatou a iniciativa de inovação mais emblemática realizada em 2022. O estudo deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem a intenção de criar uma nova geração de líderes globais conectando-os ao principal centro de referência mundial nas áreas de inovação e educação, por meio de um programa personalizado e único que combina conhecimento, network, benchmarking e experiência cultural.”, conta o diretor do IXL-Center, Alexandre Chang.

Sobre a Prati-Donaduzzi – A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.


Carla no Restaurante Filezão
...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.