Mauro Picini Sociedade + Saúde 19/10/2022

Iluminado de rosa, Aeroporto Internacional de Curitiba adere à campanha de prevenção do câncer de mama

Aeroporto Internacional de Curitiba, administrado pela CCR Aeroportos está iluminado em cor de rosa em alusão à campanha de prevenção do câncer de mama – Foto: Divulgação CCR Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), administrado pela CCR Aeroportos, está com iluminação especial neste mês de outubro. Em alusão à Campanha Outubro Rosa, que chama atenção para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a entrada do aeroporto está iluminada na cor rosa.
No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o ano de 2022, estão estimados 66.280 novos casos da doença no país. Reconhecendo a relevância do tema, a CCR Aeroportos se une às ações do Outubro Rosa e endossa a conscientização voltada à toda população sobre os cuidados com a saúde.

Sobre a CCR Aeroportos – A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/

Outubro Rosa: porque é tão importante falar sobre!

Um dos movimentos internacionais de saúde maior sucesso, o Outubro Rosa há três décadas alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer da mama. Seu maior objetivo é chamar a atenção para a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo

Ana Travassos

Desde o ano da criação da iniciativa, em 1991, aconteceram muitos avanços na ciência, nos tratamentos e também na disseminação do conhecimento. Entretanto, somente em 2022 são esperados 66 mil novos casos da doença e de acordo com o INCA, 18 mil mulheres morrem anualmente no país, devido ao câncer de mama.
O mais importante a salientar nesse momento é: como devemos prevenir a doença? Como médica, posso afirmar que a exemplo de muitas doenças na medicina, não é possível garantir a prevenção do câncer em absolutamente todos os casos. No entanto, existem hábitos que, se incorporados à rotina podem auxiliar a reduzir significativamente as chances.
Entre eles: o não tabagismo, a alimentação saudável, a prática de exercícios físicos, manter o peso adequado, quando possível, optar pela amamentação, evitar a ingestão de bebidas alcóolicas, manter o calendário de vacinação em dia (principalmente hepatite B e HPV) e fazer auto exame das mamas, pois caso encontre um nódulo, é imprescindível procurar um médico imediatamente para investigação.
Os exames de screening (rastreamento), que possibilitam o diagnóstico precoce, também são muito importantes, mesmo mantendo todos esses hábitos saudáveis. O diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura da doença. Entre esses exames está a mamografia. No Brasil ela é recomendada para mulheres a partir dos 40 anos e de forma anual, segundo a FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).
Dados recentes publicados na Radiology, periódico da Radiological Society of North America, demonstraram que o exame em mulheres acima dos 40 anos é capaz de reduzir em até 30% o número de mortes provocadas pelo câncer de mama. Essa é a razão do Outubro Rosa ser tão importante! Ele nos lembra da necessidade da prevenção da doença, que é uma condição desafiadora e coloca não apenas a saúde física em risco, mas devasta o emocional de pacientes, familiares e amigos.
Vale lembrar que a mamografia, um exame não-invasivo e com um pequeno desconforto, associada a exames clínicos das mamas é a melhor estratégia de prevenção da doença. Não deixe você para depois! Aproveite este mês para colocar seus exames em dia. Previna-se!
Ana Travassos é médica e atua na área farmacêutica, como escritora de literatura brasileira, é conhecida por Anne C. Beker.

Pela na Panvel, Prati-Donaduzzi consolida parceria e apresenta seu portfólio

Com mais de 500 lojas na região Sul do país e São Paulo, o Grupo Panvel promoveu nos dias 28 e 29 de setembro a Convenção de Vendas Panvel no Centro de Eventos da PUC em Porto Alegre (RS). A empresa apresenta um portfólio com medicamentos, produtos de higiene e beleza. Além disso, faz parte do grupo a Panvel Clinic, composta por serviços clínicos, farmacêuticos e sua linha própria.
Referência na produção de medicamentos no Brasil, a Prati-Donaduzzi fez parte do time de apoiadores e participou pela primeira vez do evento. “Há 10 anos atrás já almejávamos essa parceria com a Panvel. Foi através da construção desse relacionamento que conseguimos fortalecer o vínculo com os gerentes das lojas. A partir dessa aproximação foi possível ver a importância do contato direto com os nossos parceiros, são eles que gerenciam as redes distribuídas pelo Brasil, e estão presentes no dia a dia dos nossos clientes”, declarou Walter Batista, diretor comercial da Prati-Donaduzzi.
Cerca de 800 pessoas entre gestores, supervisores, coordenadores e promotores do Grupo Panvel participaram de palestras, dinâmicas e visitaram os estandes das empresas apoiadoras. Roberto Luiz Weber do Conselho de Administração da Panvel destacou a importância da participação da Prati-Donaduzzi na Convenção de Vendas. “10% da nossa força de trabalho está aqui hoje. Uma parte do crescimento da Panvel ocorreu por conta da parceria de nossos fornecedores, que possamos crescer juntos, para oferecer um atendimento de qualidade à população brasileira.”, enfatizou Weber.
“A Prati-Donaduzzi tem feito um trabalho excelente nas nossas lojas, essa parceria têm sido promissora, principalmente com a venda de genéricos produzidos pela farmacêutica”, afirmou Roberto Coimbra, Diretor Executivo da Panvel.
São números que comprovam o compromisso da Prati-Donaduzzi em prover saúde e bem-estar para milhões de brasileiros. “Neste ano tivemos um crescimento fantástico com a Panvel, onde mais que dobramos nossa receita com o grupo. Os resultados obtidos por meio dessa parceria são excelentes, isso mostra a força da Panvel e também o nosso crescimento diante de outras indústrias farmacêuticas”, contou Batista, diretor comercial da Prati-Donaduzzi.

Fortalecimento da Marca – Apresentar o portfólio, levar conhecimento dos produtos, fortalecer a marca e multiplicar a venda nas lojas do Grupo Panvel foram os objetivos da Prati-Donaduzzi na Convenção de Vendas. Por esta razão, os participantes do evento receberam um kit com produtos Vigora Plus Melatonina e Multivitamínicos Az e Sensilatte.
A linha Vigora Plus é composta por suplementos alimentares com a função de manter os nutrientes do nosso corpo em harmonia, afinal, a deficiência de vitaminas pode causar sintomas como fadiga, dificuldade de se concentrar e imunidade baixa. Já o uso da melatonina, auxilia na regulação do ciclo vigília-sono, ajuda no controle da pressão arterial, especialmente a noturna, na regeneração de células e combate a inflamações. O Sensilatte tem por finalidade repor a enzima lactase, que é responsável pela digestão de alimentos que contém lactose. O produto é elaborado com a tecnologia orodispersível, o comprimido possui formato diferenciado, sendo dissolvido facilmente na boca e promovendo a absorção imediata da lactase pelo organismo.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI – A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.