Mauro Picini Sociedade + Saúde 21/12/2022

Reserve® Resveratrol é o primeiro suplemento com tecnologia de microesferas

Reserve Resveratrol é a aposta da Jeunesse para dar maior longevidade aos brasileiros. O produto chega ao mercado em embalagem de 30 cápsulas com Intelli-DoseTM

O resveratrol é uma substância que atua para evitar a oxidação precoce das células ao combater os radicais livres, evitando possíveis danos causados ao organismo. Seus benefícios associados à longevidade, já são reconhecidos pela Ciência. A novidade é que a Jeunesse acaba de lançar o primeiro suplemento alimentar de resveratrol, com microesferas de liberação inteligente para absorção prolongada no organismo.
Reserve® Resveratrol é um produto com tecnologia inovadora: A Intelli-DoseTM. Microesferas de Resveratrol, que promovem a liberação controlada do ativo protegido pelo óleo de semente de uva. É o primeiro suplemento de liberação prolongada de resveratrol.
Entre os benefícios do uso medicinal regular do resveratrol, um polifenol encontrado principalmente na casca de uvas pretas e no vinho tinto, estão a proteção cardiovascular, controle do nível de insulina no sangue e até melhora da pele da mulher na menopausa. Fabiano Barcellos, cardiologista, formado pela UNESA com especialização em cardiologia pelo IECAC – Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – RJ, hospital referência na cidade do Rio de Janeiro, enumera os benefícios do uso do resveratrol.
“O resveratrol é um antioxidante muito importante porque é a segunda substância mais estudada no corpo clínico médico e a maior estudada na cardiologia. Alguns estudos mostram que o uso diário do ativo possui benefícios às células do sistema cardiovascular, ajuda a combater o colesterol ruim, dá proteção miocárdica e combate a formação de placas ateromatosas – que são manifestações da aterosclerose caracterizadas pelo acúmulo focal de lipídios, hidratos de carbono, sangue e produtos sanguíneos, tecido fibroso e depósito de cálcio na artéria”, afirma o médico.
Na década de 90, o resveratrol ganhou visibilidade mundial quando estudiosos descobriram que o vinho tinto tinha uma certa afinidade no cotidiano dos franceses e no seu estilo de vida. Enquanto os franceses comem alimentos tipicamente classificados como não saudáveis, a doença cardiovascular da maioria era 1/3 da taxa encontrada em outros países europeus e nos Estados Unidos. Esse fenômeno ficou conhecido como “Paradoxo Francês”.


“A Jeunesse tem uma característica mundial que é o marketing de relacionamento atrelado à inovação. O Sistema YES, (Sistema de Aprimoramento da Juventude da Jeunesse) é a base que norteia todos os desenvolvimentos, para que os produtos da marca impactem de fato a vida dos consumidores. Para afirmar esse nosso compromisso, lançamos o Reserve® Resveratrol. Um dos antioxidantes mais estudados dos últimos anos, associado à tecnologia inteligente: a intelli-dose technology. Um sistema com a junção de microesferas de liberação controlada, protegidas pelo óleo de semente de uva, em uma única cápsula. Tudo isso para proporcionar ao consumidor o poder da longevidade em dose diária”, afirma Lásaro do Carmo Júnior, Presidente da Jeunesse Brasil.
A Jeunesse estimula e promove a opção por uma vida mais saudável e com bem-estar. Para alcançar esta meta, cada pessoa deve ter em mente a importância de manter uma alimentação equilibrada, manejar o estresse do dia a dia da melhor forma possível, praticar atividade física regularmente, incluir uma dieta suplementar com base nos nutrientes importantes para o organismo e, por último, ter um boa noite de sono.
“Sabemos que beber uma taça de vinho é recomendado pelos médicos diariamente. Mas a dose de resveratrol que se entrega nesse hábito prazeroso não é a mesma que a Jeunesse propõe dentro de uma cápsula do Reserve® Resveratrol, com 100 mg de trans-resveratrol protegidos pelas microesferas. Uma cápsula equivale a cerca de 200 taças de vinho. Na minha experiência, sabemos que o consumo diário de resveratrol pode ajudar a aumentar a resistência para a atividade física, potencializar a performance das pessoas que o consomem, além de saber que desde de 2013 é um dos temas mais comentados em estudos e artigos científicos voltados para a gerontologia”, lembra o cardiologista.
O suplemento alimentar está à venda em embalagens com 30 cápsulas. Preço sugerido ao consumidor: R$ 249,90

Sobre a Jeunesse – Fundada em 2009, na Flórida, a Jeunesse atua em mais de 140 países entre América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e África. É conhecida por sua referência em inovação e tecnologia atrelada a produtos focados em rejuvenescimento, beleza e vida saudável. A marca conta com um conselho científico especializado para o desenvolvimento de suas fórmulas.
A empresa está desde 2016 no Brasil desenvolvendo oportunidades de empreendedorismo para que as pessoas atinjam seu potencial e sejam líderes de seu próprio negócio, expandindo a sua expertise na estratégia de vendas diretas.
jeunessebrasiloficial.com.br l @jeunesseglobaloficial

Como a tecnologia está democratizando e auxiliando o setor de saúde?

Como a tecnologia está democratizando e auxiliando o setor de saúde?

Por Matheus Moretti Rangel, CGO da Niky*

Robôs que ajudam em cirurgias, próteses que simulam braços e pernas e equipamentos que podem substituir órgãos. Quando se fala em tecnologia na área da saúde, esses são os exemplos mais futurísticos – e comuns – que vêm à mente. A influência das soluções tecnológicas na área médica, não precisa parecer obra de ficção científica. Pelo contrário, é possível ser bem mais simples e igualmente eficiente com ferramentas que melhoram o dia a dia de pacientes e profissionais.
Não à toa, o investimento em digitalização e plataformas de tecnologia na área da saúde segue em franco crescimento. Apenas na América Latina, a IDC estima que o setor deve movimentar US$ 1,9 bilhão entre 2021 e 2022. Destaca-se, por exemplo, o investimento em inteligência artificial e soluções em cloud – esta de acordo com projeções da Deloitte.
A presença da tecnologia no dia a dia médico, portanto, é um caminho sem volta. Clínicas, hospitais e demais organizações de saúde devem buscar formas de melhorar ainda mais o acesso da população a serviços de qualidade. Como? Confira alguns exemplos:

1 – Processos mais rápidos e eficientes nas consultas
Um dos principais incômodos em uma consulta médica é o tempo desperdiçado para realizar um bom atendimento. Atrasos quase sempre são inevitáveis, o que gera desconforto e prejudica a experiência tanto do paciente quanto do médico. Graças à tecnologia, é possível automatizar diversos processos inerentes ao dia a dia do profissional, como preenchimento de exames e receitas. Assim, ele ganha mais tempo para se dedicar à pessoa e consegue melhorar a prestação de serviço.

2 – Análise acurada de dados
Os grandes bancos de dados estão amplamente presentes no ambiente corporativo pois ajudam às tomadas de decisão. No setor da saúde, não é diferente. Com mais informações dos pacientes migrando para sistemas tecnológicos, utilizá-las passa a ser uma vantagem para melhorar o diagnóstico e o tratamento como um todo. Diversas soluções conseguem combinar esses dados e cruzá-los com outras fontes, como conteúdos clínicos para gerar insights ao médico.

3 – Telemedicina e uso de dispositivos móveis
A pandemia de covid-19 obrigou o Conselho Federal de Medicina (CFM) a aprovar o uso da telemedicina no Brasil em 2020 em “caráter excepcional”. Agora, é impossível se desfazer de uma vantagem como essa. Afinal, a pessoa pode realizar uma consulta com o médico de confiança sem se deslocar até o consultório. Para que isso seja possível, as plataformas evoluíram rapidamente, permitindo não só a comunicação eficiente, como também a integração de dispositivos móveis, como os wearables, que podem enviar informações importantes diretamente para o médico.

4 – Compartilhamento seguro de exames
Outra vantagem que a tecnologia trouxe para facilitar o acesso das pessoas é o compartilhamento de exames e receitas em canais digitais. Por muito tempo, era preciso pegar laudos impressos, imagens e demais exames e levá-los até a clínica para análise médica. Hoje, essas informações são encaminhadas diretamente pelo laboratório ao consultório. Essa transferência de informações vai se popularizar ainda mais com a presença da tecnologia blockchain no setor, permitindo que dados sensíveis possam navegar na web com criptografia e segurança.

5 – Pacote completo de serviços médicos
Por fim, até mesmo a presença de fintechs, com soluções que combinam o setor com o mercado financeiro, estimula a democratização aos serviços de saúde. Isso porque é possível criar um pacote completo que integra diversos serviços médicos, como consultas, exames, planos odontológicos, entre outros, para as empresas oferecerem a seus colaboradores. Assim, a pessoa consegue acessar diferentes especialidades e funções com o mesmo programa, sem ficar presa aos profissionais disponíveis em um determinado plano.

*Matheus Moretti Rangel é CGO da Niky, startup de soluções em pagamentos, benefícios flexíveis e saúde – e-mail: niky@nbpress.com

Sobre Niky
A Niky é uma startup de soluções de pagamentos especializada em banking as a service, benefícios, saúde e crédito. A marca oferece serviços completos voltados às empresas e aos microempreendedores que desejam construir soluções de benefícios e sistemas financeiros para gerar oportunidades em suas áreas de atuação. A startup desenvolve soluções digitais que reduzem custos operacionais e facilitam a criação de pacotes de serviços de RH em um único espaço. Além disso, com foco em empresas de saúde, desenvolve um processo integral que disponibiliza benefícios e ferramentas de gestão a um custo menor, envolvendo seguros, telemedicina, desconto em redes farmacêuticas e consultas clínicas. O objetivo é democratizar cada vez mais o acesso à saúde e a benefícios financeiros para a população.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.