Mauro Picini Turismo 15/12/2022

Macuco Safari terá novo tarifário a partir de janeiro de 2023

O novo tarifário começará a vigorar a partir do dia 1° de janeiro de 2023. O reajuste anual está previsto no contrato de concessão 01/2010, celebrado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a empresa Macuco Safari, concessionária dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
O passeio do Macuco Safari é um dos passeios mais inesquecíveis na Terra das Cataratas. Começa com uma trilha de 2,5km, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde se pode ouvir, sentir e ver a diversidade da Mata Atlântica.
O passeio é feito através de uma carreta puxado por um carro elétrico, visando preservar a natureza. Na segunda parte é uma caminhada pela trilha suspensa de 600 metros, passando um riozinho, a cachoeira do Macuco e uma piscina natural, até no deck do bondinho. O local oferece uma infraestrutura com loja de souvenir, lanchonete, banheiros e guarda-volumes.
Através de um bonde elétrico, o turista é levado para o cais, onde vai embarcar em barco infláveis, que sobem as correntezas do rio Iguaçu. Este é um momento único, exclusivo e surpreendente, pois o barco chega bem perto das grandes quedas e oferece uma vista espetacular das Cataratas do Iguaçu.
Guias trilíngues: Passear e admirar a beleza das trilhas não é o suficiente para conhecer a riqueza existente neste pedaço da Mata Atlântica. O Macuco Safari dispõe de guias de turismo trilíngue para acompanhar todo o passeio, visando dar suporte e repassar todo o conhecimento sobre ás espécies de árvores, flores e sobre os animais habitantes na mata.
Siga nossas redes sociais e confira toda a adrenalina que este passeio oferece.
Instagram: @macuco.safari
Facebook: macucosafari
Site: http://www.macucosafari.com.br
Reservas: WhatsApp: +55 45 99134 4168

Dreams Park Show amplia missão e reabre o Centro de Falcoaria em Foz

O Complexo Dreams Park Show, um dos maiores atrativos turísticos de Foz do Iguaçu no setor de entretenimento, ampliou sua missão e, agora, terá como uma das prioridades a preservação e reabilitação das aves de rapina.
O Dreams Park Show será o responsável pela gestão do Centro de Falcoaria.
A instituição responsável por proteger e cuidar de aves de rapina como falcões, gaviões e corujas – a maioria delas retiradas de situação de maus-tratos e tráfico de animais – será reaberta dia 20, em novo endereço. O Centro de Falcoaria que já atuava em Foz do Iguaçu há três anos, passará a funcionar no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Dreams Park Show. O novo espaço permitirá mais conforto às aves e que mais pessoas conheçam e visitem o trabalho de preservação e conscientização ambiental realizado pelo Centro, ampliando assim a arrecadação financeira necessária para a manutenção da estrutura e profissionais que realizam o manejo das aves.
Segundo o falcoeiro responsável pela instituição, Leandro Mautone, o principal objetivo do Centro de Falcoaria é o cuidado com as aves rapinantes. No novo espaço será possível atender um maior número de mais aves, inclusive em parceria com o poder público estadual e federal, para receber mais animas vítimas do tráfico ou de acidentes, e trabalhar a reabilitação ou o abrigo permanente, quando necessário.

Nova missão – De acordo com a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, o Complexo quer estar cada vez mais inserido na região. “Através do Centro de Falcoaria poderemos cuidar de uma forma mais efetiva das aves e da nossa mata atlântica”.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.