Mauro Picini Turismo 16/07/2020
5 motivos para reprogramar sua viagem ao invés de cancelar
APRIL Brasil Seguro Viagem mostra como transformar o tempo em casa em momentos de planejamento
A pandemia do Covid-19 parou o mundo inteiro. Há restrições de voos e de circulação de pessoas, espaços públicos e atrativos turísticos fecharam, bloqueios de fronteiras e quarentena em diversos países já são uma realidade.
Agora, o momento é de cuidado e solidariedade. Por isso, a APRIL pede para que os viajantes fiquem em casa e que, pelo menos por enquanto, as aventuras se concentrem apenas no universo dos sonhos. Há 30 anos, a APRIL vem cuidando dos seus segurados em viagens pelo mundo. E não será diferente neste período de fragilidade.
Com este surto inesperado, os viajantes tiveram que adaptar os planos. Entretanto, a APRIL quer quer incentivá-los a reprogramarem a viagem ao invés de cancelar.
Então, que tal aproveitar essa pausa e pensar melhor sobre sua viagem? Abaixo listamos uma série de motivos que podem ajudar:
1. Adiar é melhor que cancelar
Cancelar o sonho de uma viagem é bem chato, mas adiar pode ser uma boa opção. Pense no tanto de tempo que passou planejando esta viagem para, de repente, desistir de tudo. Vale a pena adiar e quem sabe até melhorar a programação, juntando mais informações sobre o destino e suas atrações.
2. Garantir o emprego de quem trabalha com turismo
O turismo é um dos setores mais impactados pelo coronavírus. Milhares de profissionais da área já foram atingidos pela crise. Saber que podemos contribuir para que estas pessoas mantenham seus empregos é uma boa forma de ajudar em momentos como este.
3. Férias mais do que merecidas
Depois de tanto tempo em isolamento social, todo mundo vai precisar de férias ou pelo menos uma merecida viagem. Pensa que daqui a algum tempo você poderá estar naquela praia maravilhosa com seus amigos. Ou finalmente tirar do papel aquela viagem romântica para uma cidade vizinha. Quem sabe até criar coragem para embarcar em um intercâmbio sozinho(a).
4. Planejamento financeiro
Adiar uma viagem paga pode ser um ótimo negócio para o seu orçamento familiar. Com o adiamento, o crédito da viagem já está garantido. E agora você terá mais tempo para juntar mais economias e garantir uma viagem com menos perrengues.
5. Manter a energia positiva
Neste período de quarentena, é fácil se ver ansioso. A hashtag #cantsleep (não consigo dormir, em inglês) chegou a figurar entre as mais comentadas do Twitter nas últimas semanas. Para manter a positividade, nada melhor que fazer planos, ocupar a cabeça, acalmar o coração e continuar sonhando.
Por fazer parte de um dos maiores grupos franceses de saúde, a APRIL Brasil mantém a unidade brasileira trabalhando e atendendo com o mesmo nível de excelência. Os segurados da empresa que estão em viagem continuam recebendo atendimento e todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.
Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem
A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.
Sobre o Grupo APRIL
Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.
REDE MABU RETOMA COM NOVIDADES
O Mabu Curitiba Business e o Mabu Thermas já estão abertos e prontos para receber o grande público
Os últimos meses têm sido de muito trabalho e de estratégias para enfrentar um momento inédito para todos. A Rede Mabu de Hotéis e Resorts que, há quase 50 anos preza pela qualidade de seus serviços, segurança e experiência de seus hóspedes, aproveitou o período de operações inativas, por conta da pandemia do COVID-19, e preparou as unidades para receberem as famílias de seus hóspedes com ainda mais segurança e conforto.
Entre as diversas ações tomadas como medidas preventivas estão: treinamento constante dos colaboradores e distribuição de novos equipamentos para uso pessoal; orientação para a realização de check-in eletrônico; limpeza dos apartamentos em duas etapas; distanciamentos necessários; novas embalagens para o room service; cardápios via QRCode; programação com atividades externas. Todas as medidas estão disponíveis no Manual de boas práticas criado pela Rede, para proteger hóspedes e colaboradores.
“Pensamos em tudo com muita atenção, cuidado e responsabilidade para garantir a segurança, conforto e diversão de nossos hóspedes. Fizemos algumas adaptações, intensificamos ações e buscamos as melhores estratégias e práticas, seguindo sempre o direcionamento da OMS (Organização Mundial de Saúde), os decretos e orientações dos Governos Federal, Estadual e Municipal”, pontua Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu.
Além das ações de segurança, distanciamento e higienização, algumas novidades estão previstas para retomada do Mabu Thermas. A Rede que tem como foco o entretenimento, receberá os hóspedes com os personagens próprios, que chegam para potencializar a diversão. A grande novidade é o empreendimento multipropriedade da rede, o My Mabu, que abriu suas portas agora em julho. Na primeira etapa, são 210 apartamentos com todo conforto, modernidade e requinte.
O Blue Park é o grande diferencial com toboáguas radicais incríveis, praia termal com ondas, lago para pesca e a Blue Slide (mega tirolesa), que da ainda mais sentido a diversão. “As famílias se surpreenderão com este novo conceito que será apresentado aos hóspedes, com a modernidade em ambiente amplos, confortáveis e com um visual encantador. Estamos muito felizes com a retomada e tudo que vem por aí”, finaliza Estruquel. www.hoteismabu.com.br ou 0800- 41-7040