Mauro Picini – Turismo 21/12/2023

Grupo Mabu Conquista Certificação GPTW

O Grupo Mabu, que completou 50 anos de atuação em 2023, está celebrando uma conquista muito significativa: a certificação do Great Place To Work® (GPTW). Essa certificação é um reconhecimento da excelência no ambiente de trabalho proporcionado pelo Grupo Mabu, destacando sua dedicação ao bem-estar e satisfação de seus colaboradores.


O Great Place To Work® é uma autoridade global na análise e reconhecimento de ambientes de trabalho excepcionais e a certificação é uma conquista cobiçada por organizações que buscam criar condições ideais para o desenvolvimento e a realização profissional de seus funcionários.
Rui Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, comemora a certificação. “É uma alegria imensa receber uma notícia dessa no ano em que comemoramos 50 anos de história. Para nós essa conquista ressalta o compromisso da organização com a promoção de um ambiente que estimula a colaboração, a inovação e o crescimento profissional de seus colaboradores.”
A avaliação do Great Place To Work® leva em consideração diversos aspectos do ambiente de trabalho, incluindo confiança, credibilidade, respeito, justiça, orgulho e camaradagem. A nota de 86 obtida pelo Grupo Mabu é um testemunho claro de seu compromisso com esses valores.
“Com esta conquista, o Grupo Mabu reafirma seu compromisso não apenas com a qualidade de seus serviços, mas também com o bem-estar e a satisfação daqueles que desempenham um papel fundamental em seu sucesso: seus colaboradores.” Afirma Wellington Estruquel membro do conselho de administração do Grupo Mabu.
Para Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e Blue Park, ser reconhecido como um Great Place To Work® reflete o compromisso contínuo do Grupo Mabu em proporcionar um ambiente de trabalho excepcional para nossa equipe. “Acreditamos que colaboradores nesses 50 anos de história nos ajudaram a receber essa conquista num ano muito importante de grandes comemorações e realizações. Eles são os responsáveis por mais esse marco na trajetória do Grupo Mabu”, afirma.
Hilgo Gonçalves, embaixador do GPTW no Brasil e diretor regional no Paraná, parabenizou o MABU pela conquista da certificação Gptw. Ele destacou a importância da certificação para a reputação e a atração de talentos. “Empresas certificadas pelo Great Place To Work®️ têm uma vantagem competitiva significativa no mercado de trabalho. Os profissionais de hoje valorizam um ambiente de trabalho positivo e inclusivo, e o Grupo Mabu está, sem dúvida, de parabéns pois foi um reconhecimento dos próprios colaboradores através da pesquisa Gptw, que é respondida de forma anônima e confidencial , salienta.
Para a diretora de DHO, Karla Amaral, o investimento em gestão de pessoas foi crucial na obtenção dessa certificação. “Investir no desenvolvimento profissional, no reconhecimento e na qualidade de vida dos colaboradores são pilares essenciais para alcançar esse tipo de reconhecimento. Estamos comprometidos em manter e aprimorar constantemente essas práticas”, afirma. Já o CEO do My Mabu, Raimundo Pimenta, ressaltou a importância estratégica dessa conquista: “Um ambiente de trabalho positivo não apenas fortalece o relacionamento entre os colaboradores, mas também contribui diretamente para o sucesso e crescimento sustentável da empresa. Estamos ansiosos para continuar investindo na felicidade e no desenvolvimento de nossa equipe”.
A certificação GPTW não apenas valida as práticas atuais do Grupo Mabu, mas também serve como um incentivo para a contínua busca pela excelência no ambiente de trabalho.

Eco Park e Onças do Iguaçu lançam livro “Cuidando dos Cães e das Onças”

O projeto Onça do Iguaçu com o apoio do Eco Park e outros parceiros lançou o livro “Cuidando dos Cães e das Onças do Iguaçu”. A obra foi apresentada ao público durante o Festival da Onça e começa a ser distribuída nos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI) nas próximas semanas. O lançamento contou também com a presença da atriz Cristiana Oliveira, que interpretou a personagem Juma na novela Pantanal (1990) e é a embaixadora da espécie no Brasil.

O livro – Com uma linguagem leve e bastante ilustrativa, o livro orienta sobre a posse responsável dos cães, bem como noções de bem-estar animal, vacinação e as doenças mais comuns como raiva, hepatite, cinomose até o manejo adequado com as fêmeas prenhas nas áreas rurais.
O “Cuidando dos Cães e das Onças do Iguaçu” aborda também a relação entre os cachorros e as onças e, como a falta de cuidado com os cães domésticos prejudicam os felinos. Segundo levantamentos, 40% das onças-pintadas no Mato Grosso do Sul tiveram contato com o vírus da cinomose, transmitido pelo cachorro e que pode levar à morte.
A obra será distribuída para a população dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu dentro do programa CÃOSERVAÇÃO, cujo objetivo é entender o atual cenário demográfico e sanitário de cães domésticos nas propriedades no entorno do PNI, identificando a possível transmissão de agentes etiológicos que possam causar impacto em carnívoros selvagens e agir para a prevenção desse impacto.
Segundo Igor Morais, coordenador institucional do Eco Park, a unidade apoiou a impressão do livro por entender ser importante equilibrar de forma sustentável a saúde de pessoas, animais domésticos e espécies silvestres locais. O que vem ao encontro do propósito do Eco Park, contar a história e fortalecer a relação da humanidade com os animais.
Morais destacou que há toda essa preocupação porque a onça-pintada ocupa hoje apenas 2,8% da sua distribuição original na Mata Atlântica. A critério de comparação, 61% da população brasileira, mais de 145 milhões de pessoas, vivem no âmbito desse bioma. Ou seja, a onça-pintada, rainha das florestas na América do Sul, perdeu seu posto para o ser humano.
“Não está no planejamento do Eco Park manejar ou abrigar onças-pintadas. No entanto, a instituição acredita ser impossível construir um mundo melhor sem esses imensos olhos dourados na Mata Atlântica”.

Ciscando o Futuro – O Eco Park é também parceiro do Onças do Iguaçu no projeto Ciscando o Futuro, com a missão de cuidar das 93 onças-pintadas que vivem na fronteira entre o estado do Paraná e a Argentina.Uma das maiores ameaças a esses felinos é a caça por retaliação de ataques às criações de animais domésticos nas fazendas, sítios ou chácaras.
O “Ciscando o Futuro”, está construindo galinheiros à prova de onças e agregando valor aos produtos feitos nessas propriedades, que podem ser comercializados com o selo de “Amigos da Onça”.
O primeiro galinheiro do programa foi inaugurado em novembro, em Matelândia.
“Mas só isso não basta para garantir o futuro do maior felino das Américas. Sua sobrevivência depende, antes de tudo, que as pessoas se importem. Pelo menos 1,5 mil onças-pintadas são mortas a cada ano na América do Sul. Às vezes, só pelo fato de serem onças, por puro medo. Em comparação, apenas quatro ataques de onças a pessoas foram registrados em toda a América do Sul desde que os europeus chegaram há 500 anos”, completou. “Queremos muito que as pessoas enxerguem as onças-pintadas através dos nossos olhos, porque eles estão cheios de amor. Esperamos que nossa paixão possa contagiar a todos, e que esse mundo tenha cada vez mais apaixonados por onças”, finalizou Yara Barros, coordenadora do Onças do Iguaçu.

O Eco Park – O passeio no Eco Park inclui uma visita a fazendinha com animais domésticos e um viveiro de imersão que tem sido um novo lar para aves e répteis que sofreram em mãos humanas devido a maus-tratos.
Também pode assistir as demonstrações de exercícios do cavalo crioulo, uma raça típica do Brasil, e o voo das aves de rapina, única do seu tipo, até o momento, na América do Sul. O voo das aves de rapina ocorre todos os dias às 10h30 e 16h. Moradores de Foz do Iguaçu pagam R$ 15. Para isso é preciso apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. Crianças menores de seis anos entram de graça.
Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.dreamsecopark.com.br. O parque funciona das 9h às 17h30.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.