Mauro Picini Turismo 23/07/2020
Expo Turismo Paraná tem nova data agendada
Feira de turismo promete grandes novidades e inovações para o setor
A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), realizadora da “Expo Turismo Paraná”, informa que, em face à Covid-19 e seguindo recomendações dos órgãos de vigilância sanitária, decidiu, após consultar uma significativa parte dos expositores, participantes e apoiadores, transferir a feira “Expo Turismo Paraná” para os dias 16 e 17 de abril de 2021, quando já estaremos em plena recuperação econômica e os principais destinos nacionais e mundiais de portas abertas para receber os turistas com tranquilidade e alegria.
Prevista inicialmente para o início de 2020, a feira foi adiada conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde/
“Estamos certos de que foi uma medida prudente e que, passada a pandemia, irá manter em segurança nossos consumidores, o trade turístico e o público”, resume o presidente da entidade, Antônio Azevedo.
Tendo como grande objetivo a divulgação do turismo em plena decolagem do setor em 2021, a ABAV-PR acredita em uma proposta diferenciada para a feira, oferecendo um ambiente participativo e educativo com muitas capacitações, além de networking e interação entre as marcas participantes, consolidadores, clientes, apoiadores e consumidores.
O evento conta com a chancela, parceria e apoio de importantes órgãos turísticos, entidades e destinos, nacionais, regionais e internacionais, além dos principais e locais do Turismo.
Serviço – Expo Turismo Paraná 2021
Datas: 16 e 17 de abril (sexta e sábado)
Horários: dia 16 (às 10h, abertura solene, com descerramento da fita. Até às 20h). Dia 17, das 12h às 18h
Local: Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba – PR)
Informações: assessoria.pr@abav.com.br / (41) 3223-3411
Site: http://expoturismoparana.com.br/
Sobre a ABAV-PR – A Associação Brasileira de Agências de Viagens- Paraná (ABAV-PR) atua como potencializadora de negócios relacionados a viagens e destinos nacionais e internacionais de turismo ou trabalho e na viabilização dos interesses coletivos dos agentes de viagens no Paraná. A entidade acredita no respeito a seus clientes e fornecedores e no desenvolvimento de competências e na capacitação como potencializadores das suas atividades, para obtenção de melhores resultados.
Foz do Iguaçu adere a campanha “Meu Destino é Brasil”
Ação virtual busca envolver todos os destinos turísticos do Brasil e estimular as viagens internas após a pandemia; No destino, as primeiras postagens serão realizadas de forma conjunta a partir de quinta-feira (16)
Foz do Iguaçu passará a divulgar peças promocionais da campanha “Meu Destino é Brasil”. Assinada pela BBG Brasil, grupo de empresas de marketing e de inteligência turística que atua com destinos e empresas de turismo, a campanha foi lançada na primeira quinzena de junho e busca estimular o mercado turístico interno quando da normalização dos setores. Em Foz, Visit Iguassu e a Secretaria Municipal de Turismo, serão os propagadores das peças, já criadas pela BBG, disponibilizando uma série de opções de artes adaptadas para as mídias sociais.
“Meu Destino é Foz” será usado como mote e irá ganhar artes com os atrativos da cidade, gastronomia e natureza da região. Por aqui, a ideia é contar com o apoio de empresas e da população na distribuição através da internet, com início na próxima quinta-feira (16), com um #TBT coletivo entre empresas e atrativos turísticos, convidando moradores e pessoas que já estiveram na cidade a postar suas recordações.
“Ainda vivemos um momento de incertezas, mas sabemos que isso passará, e queremos estar na mente e no coração das pessoas como um próximo destino e, principalmente, mostrar Foz como um dos destinos mais lindos do mundo, de braços abertos para receber a todos”, comenta Cristiane Santos, diretora Executiva do Visit Iguassu.
Como será replicado por várias cidades e regiões do Brasil, a ideia da campanha é inundar as mídias com mensagens positivas e até de esperança. “Queremos formar uma rede solidária. Nosso único objetivo é viralizar a viagem nacional. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Meu Destino é o Brasil é mais que uma campanha conjunta sobre Turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade. Esse tipo de incentivo segue as tendências de colaboracionismo mundial”, afirma Luciana Fernandes, sócia da BBG Brasil e uma das idealizadoras da campanha.
Para Washington Sena, diretor de Promoção, Marketing e Eventos, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, os pilares abordados pela campanha, de unificação, fortalecimento e viagem, são essenciais para o Destino nesse momento. “Sabemos da situação que o mundo todo passa, mas ela terá fim e queremos ver o mais breve possível, movimentos nos hotéis e atrativos, dando a nossa região a força da sua real vocação”.
Texto: Assessoria Visit Iguassu (Rodrigo Mattjie)