Com a volta de São José, NBB 2022/2023 terá 17 clubes

Reunião do Conselho Administrativo da LNB confirma as equipes da 15ª temporada do NBB; 8 Unidades da Federação serão representadas

A expectativa acabou, os times do NBB que disputarão a temporada 22/23 estão definidos! A mais importante competição do basquete brasileiro contará com 17 equipes, tendo início no dia 15 de outubro (sábado). A tabela e o regulamento do torneio serão divulgados ainda em agosto.

O maior movimento do basquete nacional acontecerá em 8 Unidades da Federação, sendo elas: São Paulo (Corinthians, Bauru Basket, SESI Franca, São José Basketball, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro e São Paulo), Rio Grande do Sul (Luvix/União Corinthians e Caxias do Sul Basquete), Distrito Federal (Cerrado Basquete e BRB/Brasília), Minas Gerais (123 Minas), Rio de Janeiro (Flamengo), Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Paraná (Pato Basquete) e Paraíba (Basquete Unifacisa)

As equipes foram definidas na última reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete. Em relação à temporada anterior, a novidade é a volta do São José Basketball. Já o Mogi Basquete não vai fazer parte desta edição, após pedido de licença. Na 15ª edição do NBB, o SESI Franca defende o título que ganhou de forma inédita na última temporada e, assim como na última edição, o sistema de disputa do NBB será no formato de jogos de ida e volta. 

Confira abaixo as equipes confirmadas na próxima edição do NBB: 

1.   123 Minas (MG)

2.   Bauru Basket (SP) 

3.   BRB/Brasília (DF)

4.   Caxias do Sul Basquete (RS)

5.   Cerrado Basquete (DF)

6.   Corinthians (SP)

7.   Flamengo (RJ)

8.   Fortaleza Basquete Cearense (CE)

9.   SESI Franca (SP)

10.                Luvix/União Corinthians (RS)

11.                São José Basketball (SP)

12.                Pato Basquete (PR)

13.                Paulistano (SP)

14.                Pinheiros (SP)

15.                Rio Claro Basquete (SP)

16.                São Paulo (SP)

17.                Unifacisa (PB)

Imprensa – Liga Nacional de Basquete

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.