Com dois gols de cabeça e pouca criatividade, Vasco e Botafogo empatam

No primeiro clássico da amizade do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco empatou com o Botafogo por 1 a 1, em São Januário. Ambos os gols foram marcados de cabeça. Bastos abriu o placar para o Alvinegro após cobrança de escanteio. Enquanto Vegetti deixou tudo igual após cruzamento. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times.

Na primeira etapa,  o clássico entre Vasco e Botafogo foi marcado por muitos erros de ambos os lados. As duas equipes criaram poucas chances reais de gols e tanto John como Léo Jardim foram pouco exigidos na etapa inicial. O Cruzmaltino não chegou muitas vezes ao ataque com muitas dificuldades de acertar o último passe. Já o Alvinegro, teve mais a posse de bola, mas teve pouca criatividade e não teve muita velocidade na transição.

A segunda etapa foi bem mais agitada do que a primeira, ambas as equipes criaram chances de gols. O Botafogo foi melhor, mais perigoso no ataque e abriu o placar. Aos 38, após cruzamento de Òscar Romero, Bastos subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar. Após sair atrás do marcador, o Vasco reagiu e criou chances. Até que 11 minutos depois, aos 38, após cruzamento de Piton, Vegetti deixou tudo igual. 

PRIMEIRO TEMPO

O início do primeiro tempo foi muito faltoso, truncado e picotado. O Vasco conseguia poucas vezes chegar ao campo de ataque, quando chegava, tentava explorar o lado esquerdo com Lucas Piton e Victor Luiz. Enquanto o Botafogo conseguia chegar ao campo de ataque com mais facilidade, mas tinha dificuldade de acertar o último passe. Foi o Alvinegro que teve a primeira finalização do jogo. Aos 13, Cuiabano recebeu fora da área e bateu para a defesa tranquila de Léo Jardim. Pouco tempo depois, Estrella sentiu o joelho e precisou ser substituído para a entrada de Payet.

Nove minutos depois, o Cruzmaltino teve seu primeiro chute. Adson fez jogada pela, cruzou, a defesa afastou mal, Hugo Moura tentou de primeira, mas mandou para fora. Após isso, o jogo caiu, com o Vasco não conseguia explorar os contra-ataques, por conta de erros de passe. Enquanto, o Botafogo tinha mais a posse de bola, mas cometia muitos erros de passe na construção das jogadas e tomadas de decisões. 

No final da primeira etapa, o Alvinegro teve duas chegadas mais perigosas. Primeiro, aos 37, após falta cobrada por Eduardo, Maicon subiu antes de Tiquinho e mandou para escanteio, a bola passou perto do trave esquerda do gol defendido por Léo Jardim. Na primeira etapa, o árbitro Ramon Abatti Abel deu quatro minutos de acréscimo. No primeiro minuto adicional, o Botafogo assustou mais uma vez. Eduardo recebeu livre, carregou e bateu de longe para a defesa do arqueiro Cruzmaltino. Três minutos depois, a primeira etapa foi encerrada.

SEGUNDO TEMPO

O início de segundo tempo foi movimentado, no entanto ambas as equipes tinham problemas. O Botafogo em duas oportunidades cruzou para o meio da área, mas em ambas as ocasiões faltava ter algum jogador posicionado na área para concluir as jogadas. Já o Vasco não conseguia concluir suas jogadas. Aos 4, Payet acionou Vegetti, por trás da defesa, mas Bastos chegou um pouco antes e cortou. 

Aos 12, o Alvinegro fez com que Léo Jardim fizesse uma grande defesa. Júnior Santos, em sua primeira participação no jogo, entrou na área e deixou Cuiabano em uma boa posição para finalizar. Ele ameaçou bater de canhota, mas bateu de direita para a grande defesa do goleiro Cruzmaltino. 

Aos 20, foi a vez do Vasco assustar. Após cruzamento de Paulo Henrique para a área, subiu mais alto que todo mundo, mas mandou por cima do gol. Sete minutos depois, o Botafogo abriu o placar com um gol de bola parada. Óscar Romero cobrou escanteio, Bastos subiu mais alto que todo mundo, cabeceou para o chão, Léo Jardim chegou a tocar na bola, mas ela acabou indo para o fundo do gol. 1 a 0 Botafogo. 

O Cruzmaltino respondeu com cruzamentos para a área, John defendeu o primeiro, na outra a defesa tirou. Mas 11 minutos depois do gol, em outro cruzamento ,o Cruzmaltino empatou. Piton cruzou, Vegetti subiu mais alto que Cuiabano, mandou no cantinho. John demorou para pular e a bola entrou. 1 a 1.

Após o empate Cruzmaltino, o final do clássico foi marcado por duas confusões. No segundo tempo, Ramon Abatti Abel deu cinco minutos de acréscimos. Não aconteceu muita coisa no período adicional, ambas as equipes tiveram chances em cobranças de bolas paradas, mas não conseguiram criar chances claras. Aos 50 da etapa final, o clássico foi encerrado com um empate que não ajudou nenhuma das duas equipes.

AGENDA DAS DUAS EQUIPES

O empate não foi bom para o Vasco, que fica com 11 pontos, um ponto na frente do Atlético-GO, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzmaltino irá receber o Fortaleza, em São Januário, na quarta-feira, às 19h. Enquanto no caso do Botafogo, o empate faz a equipe chegar a 24, empatando momentaneamente com o primeiro colocado Flamengo, que ainda jogará na rodada. Na próxima rodada, o Alvinegro irá viajar até o Centro-Oeste, onde enfrentará o Cuiabá, na quarta-feira, às 19h. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.