Com dois gols em 11 minutos, Real Madrid bate Borussia Dortmund e conquista a Champions League
Na final da Champions League, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley. Os gols do jogo foram marcados por Dani Carvajal e Vinicius Junior. O time alemão foi melhor no primeiro tempo, mas não aproveitou suas chances. Já na segunda etapa, os Merengues fizeram o primeiro e depois mataram o jogo.
Durante a primeira etapa, o Borussia foi melhor, mesmo não tendo mais a posse foram os alemães que foram mais perigosos em jogadas rápidas pelos lados do campo. Foram os aurinegros que se assustaram mais na primeira etapa. Adeyemi chegou a driblar Courtois, mas foi travado na hora da finalização, três minutos depois Füllkrug mandou na trave. Alguns minutos o camisa 14 obrigou o goleiro belga a fazer grande defesa. Aos 27, Courtois foi obrigado a fazer grande defesa. Aos 40, Sabitzer arriscou de longe para outra defesa de Courtois. O BVB totalizou oito finalizações na etapa inicial. Já o Real Madrid não conseguiu finalizar muito na primeira etapa.
No segundo tempo, o Real Madrid controlou as ações do jogo e marcou os dois gols. Aos 29, após cobrança de escanteio, Carvajal subiu mais alto para abrir o placar. Onze minutos depois, Bellingham interceptou o passe errado de Maatsen, e acionou Vinicius Junior que invadiu a área e bateu para marcar o segundo e decretar a conquista da décima quinta Champions League Merengue.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
1° TEMPO
Logo nos primeiros 30 segundos de jogo, a partida ficou paralisada por dois minutos por conta de invasões ao gramado. Os primeiros dez minutos de jogo foram truncados com a posse de bola sendo muito disputada entre as duas equipes. Entre os 11 e os 13 da primeira etapa, as duas primeiras chances de decisão foram criadas. Primeiro, Valverde arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Füllkrug recebeu lançamento na área, ele ajeitou para Brandt que chegou batendo, mas mandou para fora perto da trave esquerda de Courtois.
O Real Madrid tinha mais a posse de bola, mas não conseguia transformar seu domínio na posse em chances de gols. Neste período, os merengues assustaram com Vini Jr. Aos 26, após jogada do camisa 7 pela esquerda, ele tocou para o meio, mas a defesa tirou. Já o Borussia Dortmund explorava jogadas rápidas pelos lados do campo com Adeyemi e Sancho. O camisa 27 foi quem levou mais perigo, Aos, 20, Hummels fez um lançamento longo que quebrou a defesa merengue e deixou Adeyemi cara a cara com Courtois. Ele driblou o belga, mas adiantou demais, ficou sem ângulo e foi travado na hora da finalização. Três minutos depois, Füllkrug recebeu na área e mandou na trave esquerda. Aos 27, Adeyemi obrigou Courtois a fazer sua primeira defesa do jogo. O camisa 27 invadiu a área e bateu para a boa defesa do arqueiro belga.
Após o período de domínio do BVB, o jogo ficou truncado com Vinícius Júnior e Schlotterbeck levando cartões amarelos. Aos 40, Courtois fez outra defesa. Adeyemi encontrou Sabitzer no meio, o camisa ajeitou e mandou de longe. Mas o arqueiro belga mandou para escanteio. Após isso, nenhuma das equipes criou nenhuma chance de gol. Na primeira etapa, o árbitro esloveno, Slavko Vinčić, deu ao todo quatro minutos em que não aconteceram muitas coisas dentro do jogo.
2° TEMPO
O segundo tempo começou com o Real assustado. Aos três, após cobrança de falta, Toni Kroos bateu falta no ângulo e Kobel fez grande defesa e mandou para escanteio. Na sequência, após cobrança de escanteio, Carvajal cabeceou por cima do gol. Aos 11, após Vini Jr levantou para Carvajal chegou batendo, mas foi bloqueado por Maatsen e depois Kobel fez a defesa.
Aos 17, o Borussia respondeu. Adeyemi cruzou para Füllkrug testar firme para a defesa de Courtois. Onze minutos depois o Real Madrid abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Toni Kroos, o baixinho Dani Carvajal subiu mais alto que todo mundo para colocar os Merengues na frente na final. 1 x 0.
O Real foi crescendo nos jogos e criando chances. Aos 31, Bellingham assustou. Após jogada de Rodrygo, o inglês recebeu na área, mas bateu para fora. Três minutos depois, Kroos bateu outra falta para outra defesa de Kobel.Um minuto depois, suico fez outra grande defesa no chute de Camaviga. No lance seguinte, ele fez outra grande defesa, dessa vez no cabeceio de Nacho.
Um minuto depois, o Real marcou o segundo. Bellingham aproveitou o erro na saída de bola de Maatsen. Ele acionou Vinicius que invadiu a área e bateu na saída de bola de Kobel para fazer o segundo do Real. 2 x 0 Real Madrid.
+ Real Madrid amplia contrato de Vini Jr e novo vínculo vai até 2027
Após sofrer o gol o Borussia foi para cima e aos 41, teve um gol anulado. Após levantamento de Haller, Füllkrug cabeceou para diminuir, mas o gol foi anulado por impedimento. Os Aurinegros tentaram pressionar, mas não tiveram sucesso em tentar diminuir o marcador.
No segundo tempo, o juiz esloveno, Slavko Vinčić, deu cinco minutos de acréscimos e que foram marcados pela pressão do Borussia e por Vinicius Junior sendo ovacionado após ser substituído por Lucas Vázquez. Até que aos 50 da etapa final foi decretado com a grande festa da jogadores do Real Madrid e da torcida Merengue.