Com gol de João Pedro, Brighton empata com Arsenal no Emirates

O Arsenal empatou com o Brighton por 1 a 1, no estádio Emirates, na abertura da terceira rodada da Premier League e antes da pausa para a Data Fifa. Os donos da casa abriram o marcador no primeiro tempo com um belo gol de Havertz. Já na segunda etapa, as gaivotas cresceram após a expulsão de Rice e empataram o jogo com o brasileiro João Pedro. 

A primeira etapa foi equilibrada e teve poucas chances para ambos os lado. No entanto, os comandados de Mikel Arteta tinham mais facilidade para criar oportunidades. Os Gunners abriram o placar, após Saka ganhar de dois marcador e tocar para Havertz, que encobriu Verbruggen. 

O Arsenal voltou melhor nos primeiros minutos da etapa final, mas a partida mudou após a expulsão polêmica de Declan Rice por atrasar o reinício do jogo. Com um a mais em campo, as gaivotas passaram mais tempo no campo de ataque e exigaram que Raya fizesse boas defesas. No entanto, o espanhol não conseguiu evitar o gol de João Pedro, que marcou no rebote depois de uma intervenção do goleiro. Após isso, o Gunners se seguraram e não deixaram os visitantes incomodarem muito, tiveram algumas chances, mas pararam em Verbruggen.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO COM POUCAS CHANCES

O primeiro tempo começou com o Arsenal sendo melhor, a equipe de Mikel Arteta tinha mais volume de jogo e criou as duas primeiras oportunidades do jogo, mas que não levaram muito perigo à meta de Verbruggen. Por outro lado, o Brighton tinha dificuldades de chegar perto da meta de Raya. 

Ao decorrer da primeira etapa, a partida ficou equilibrada e as duas equipes não conseguiram criar chances claras. As gaivotas marcavam e não deixavam os Gunners criarem chances apartir de jogadas rápidas pelos lados com seus pontas, mas tinham dificuldades de chegar perto a meta de Raya, que não teve que trabalhar muito. No entanto, por outro lado, a equipe de Mikel Arteta passou a ameaçar a partir de lançamentos diretos e interões. 

Foi a partir de um lançamento que a equipe abriu o placar. Aos 38, a partir de uma bola rebatida pela defesa, Saka ganhou de Dunk e tocou para Havertz ficar cara a cara com Verbruggen, ele bateu por cobertura para abrir o placar. 1 a 0 Arsenal. 

Havertz abriu o placar – Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Após abrir o placar, o Arsenal ficou mais à vontade no jogo e quase ampliou o marcador nos acréscimos. Aos 46, Trossard recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu para defesa do arqueiro dos Seagulls. Após isso, a partida foi para o intervalo com os Gunners em vantagem. 

SEGUNDO TEMPO COM O BRIGHTON PRESSIONANDO

O Arsenal voltou para o segundo tempo melhor e começou melhor durante os primeiros minutos. No entanto, aos quatro da etapa final a expulsão de Declan Rice mudou o rumo do jogo. A partir disso, o Brighton cresceu no jogo e chegou mais ao ataque. Três minutos depois da expulsão, Raya fez sua primeira defesa no jogo após finalização de Hinshelwood. 

A equipe do jovem técnico Fabian Hürzeler, de 31 anos,  tinha o domínio da posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances claras. No entanto, isso mudou em um gol que surgiu após um lançamento. Aos 12, Dunk lançou Minteh em velocidade, ele ganhou na velocidade da defesa e bateu para a boa defesa de Raya. Mas no rebote, a bola sobrou com João Pedro que tocou para o fundo do gol. 1 a 1. 

João Pedro deixou tudo igual na etapa final – Foto: BENJAMIN CREMEL/AFP via Getty Images

Após o empate, a partida ficou mais pegada e quente, as gaivotas pressionaram, mas não conseguiam incomodar a meta de Raya. Por outro lado, os Gunners se fecharam e esperaram o momento certo para encaixar uma escapada em velocidade ou um lançamento, isso veio a acontecer e Verbruggen operou um milagre. Aos 29, Havertz ganhou de Van Hecke em velocidade e saiu na cara do gol. No entanto, o arqueiro holandês saiu bem e defendeu com o pé. 

Um minuto depois, o Brighton respondeu. Após finalização, Ayari aproveitou a bola resvalar em finalização, ele ficou com a bola e bateu para o gol para a boa defesa de Raya. No lance seguinte, Saka parou em Verbruggen após escapada rápida em velocidade. 

Após isso, o Brighton foi mais presente no campo de ataque e teve mais finalizações, mas não conseguiu levar tanto perigo à meta defendida por Raya. Na segunda etapa, o árbitro Chris Kavanagh deu seis minutos de acréscimos. No entanto, não aconteceu muita coisa no período adicional e a partida terminou empatada. 

AGENDA

Na próxima rodada, após a pausa para a Data Fifa, o Arsenal fará o North London Derby, e irá enfrentar o Tottenham, fora de casa, no domingo (15), às 10h (horário de Brasília). Enquanto o Brighton, receberá o Ipswich Town, no Estádio Amex, no sábado (14), às 11h (horário de Brasília). 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.