Com herói improvável, Vitória conquista 3 pontos diante do Fluminense no Maracanã e sai do Z4
O Vitória venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Janderson, ex Botafogo, aos 90 minutos, um herói um tanto quanto improvável. Como é de conhecimento, o futebol é muito cruel, e dessa vez não foi diferente. O Fluminense é quem tentava a qualquer custo um gol nos minutos finais, enquanto o Vitória se ‘retrancava’.
O Leão da Barra teve muita garra e raça para enfrentar um adversário direto na briga do Z4, conquistando 3 pontos valiosíssimos fora de casa, contra um adversário que vem sendo maltratado cada vez mais e chegando a 5 derrotas seguidas. O torcedor tricolor vaiou o time e cantou ‘time sem vergonha’ para o elenco, que fez sua primeira partida sem Diniz no comando técnico.
PRIMEIRA ETAPA SEM GRANDES EMOÇÕES
Os 45 minutos iniciais foram muito ruins, sem grandes atuações das duas equipes, diante de um Maracanã vazio, que passa uma mensagem claríssima do torcedor tricolor para o Fluminense. O Flu novamente foi a campo com diversos desfalques nessa primeira partida após a demissão do Diniz.
Dessa vez, Marcão, que assume o comanda técnico interinamente – mas talvez possa ser efetivado até o fim de 2024 -, ‘improvisou’ um trio de ataque com Terans, Keno e Cano, e os três sendo servidos por Ganso no meio de campo. A dupla de zaga que havia sendo um problema, foi Thiago Santos e Antônio Carlos.
O Tricolor das Laranjeiras foi novamente o que chamamos popularmente de arame liso, cerca, mas não machuca, ou seja, teve a posse de bola, trocou passes, mas não chegava a levar perigo ao Vitória. Partida muito morna e chata, com bastante trocas de passes no setor defensivo, lugar o qual parece dar um certo conforto ao Fluminense.
Germán Cano, que já sofre um jejum de 9 jogos, tocou poucas vezes na bola, e só foi ter uma grande oportunidade aos 43 minutos, em um lance originado numa tabelinha entre Terans e Ganso – dois meias de qualidade -, sobrando pro Cano finalizar bem e ter azar do goleiro Lucas Arcanjo defender.
UM HERÓI IMPROVÁVEL GARANTE A VITÓRIA
Com o crescimento no final do primeiro tempo, o Fluminense voltou com bastante força nos primeiros 15 minutos, de muita intensidade. Grande parte dessa mudança é dada graças a entrada de Alexsander no lugar de Gabriel Pires, que fazia uma péssima partida novamente. Alexsander é jovem, colocou vitalidade e agilidade na equipe.
Passada a ofensividade do Flu, o Vitória conseguiu dar uma esfriada na partida, ter mais a bola, forçando o Fluminense a ter que pará-los com falta. Carpini, técnico do Vitória, foi peça fundamental neste segundo tempo, visto que fez boas alterações na equipe baiana, como por exemplo colocando Jean Mota e Janderson – herói da partida.
Final de jogo estava uma loucura, com um Fluminense tentando desesperadamente conquistar um golzinho no placar, com muito esforço, até mesmo quando as pernas não respondiam mais. Enquanto isso, o Vitória tentava ao máximo ganhar tempo e segurar o resultado.
Porém, por ironia do destino, no final das contas quem ficou em posição de atacar foi o Vitória – em um contra ataque -, que marcou no finalzinho com gol de Janderson, ex Botafogo, para ‘fechar o caixão’ do Fluminense e deixar os jogadores totalmente desolados.
AGENDA
Agora, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (30), contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Stédile (Centenário). O Vitória, por sua vez, recebe o Athletico-PR, no mesmo dia, às 18h30, no Barradão. Ambos jogos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.