Concerva de Toledo arrecada alimentos e repassa à creche do Lions
O 9º Encontro dos Paneleiros promovido pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Toledo (Concerva) reuniu, no dia 2 de dezembro, mais de 900 pessoas em prol de uma causa nobre: a arrecadação de alimentos para serem doados.
O 9º Encontro dos Paneleiros promovido pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Toledo (Concerva) reuniu, no dia 2 de dezembro, mais de 900 pessoas em prol de uma causa nobre: a arrecadação de alimentos para serem doados.
De acordo com o presidente da Concerva Adenilson de Faria, é maravilhoso ver iniciativas como do Encontro dos Paneleiros gerando impacto positivo para a comunidade de Toledo.
Adenilson revela que a arrecadação de mais de 1600 kg de alimentos para doação é um feito impressionante. “Certamente, a atitude de cada convidado em colaborar com os alimentos fará diferença significativa na vida de muitas crianças”. Os alimentos foram repassados para a creche do Lions.
Na oportunidade, o presidente da Concerva menciona que a Confraria possui o hábito de realizar dois encontros por ano. Em 2023, a quantidade de alimento arrecadado totalizou três mil quilos. “Isso mostra o comprometimento contínuo dos membros da Confraria em contribuir para o bem-estar da sociedade local”.
APOIO – Segundo Adenilson, a iniciativa em arrecadar caixas de bombons na Páscoa e a coleta de brinquedos na Campanha de Natal demonstram um esforço constante da Confraria em diversificar as formas de apoio às comunidades carentes. “É inspirador ver organizações, como a Concerva, dedicando seus esforços e recursos para causas nobres, impactando positivamente a vida de muitas pessoas”.
Ele salienta que essas ações fornecem suporte material, como alimentos e presentes. “Também transmitem mensagens de solidariedade e de compaixão que podem inspirar outras comunidades a se envolverem em atividades semelhantes”.
ENTUSIASTAS – A Concerva Toledo (Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Toledo) foi criada por um grupo de entusiastas da cerveja artesanal. Adenilson explica que o principal objetivo é difundir e fomentar a produção de cerveja caseira.
“O número de confrades aumenta vertiginosamente e o gosto pela cerveja artesanal (caseira) cresce com a mesma consistência. É possível perceber essa movimentação em nossa proximidade e, inclusive, em âmbito nacional”, relata o presidente da Concerva.
Conforme Adenilson, o movimento das micro cervejarias colocando no mercado cada vez mais rótulos de cervejas especiais favorece e estimula a curiosidade e a busca pela cerveja artesanal. “Porém, existe um ‘mar sem fim’ de estigmas e mitos que acompanham a história da cerveja e a Concerva tem justamente esse intuito de desmistificar a produção de cerveja artesanal e fortalecer a amizade entre os confrades”, finaliza o presidente da entidade.
Da Redação
TOLEDO