Concurso Agrinho: estudantes de Toledo são premiados

O evento reuniu alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades. Foi considerado o maior público para a premiação do Programa Agrinho desde a sua criação, há 27 anos.

Alunos de Toledo foram premiados na edição 2023 do Concurso Agrinho, realizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (30) no Centro de Convenções Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O evento reuniu alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades. Foi considerado o maior público para a premiação do Programa Agrinho desde a sua criação, há 27 anos.

“Parabenizamos a aluna Ana Júlia Abreu Barbosa do 3º ano da Escola Municipal Borges de Medeiros e sua professora Tatiane Tielle da Silva Pena”, destacou a coordenadora pedagógica de ciências, Sandra Inês Reisdorfer Kopeginski.  “E também a aluna Yasmin Ranucci Pego do 1º ano da Escola Municipal Arsênio Heiss e sua professora Luciane Maria Kunrath, premiadas no Concurso Cultural Agrinho”.

Ana Júlia foi vencedora na categoria redação, com um texto sobre os cuidados com a água. Yasmin venceu na categoria desenho com o tema Reciclagem Muda o Mundo. “Franciele de Abreu mãe da premiada Ana, a coordenadora Kelly Palma, Jacqueline Rodrigues Ranucci mãe da premiada Yasmin e a coordenadora Maidi Neske Klais também prestigiaram o momento. Alunas e professoras receberam um Smartphone como reconhecimento pelo belo trabalho”, complementa Sandra.

TRANSFORMAR O MUNDO – O evento seguiu a linha temática do concurso: ‘Ações que transformam o mundo’. A escolha foi baseada nos pilares do ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa). Além das tradicionais categorias Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho, o evento contemplou as premiações dos vencedores da Redação Paraná, Robótica, Programação e Colégios Agrícolas (esse último uma novidade da edição 2023).

Professora Tatiane e aluna Ana durante o evento – Foto: Divulgação

“Nesta edição, mobilizamos esforços para trazer todos os premiados para esse grande evento da educação paranaense. Ano após ano, o Agrinho se renova dentro das escolas, mostrando que é possível levar conhecimento sobre assuntos tão importantes, como o ESG, para todas as idades. O desenvolvimento do nosso Estado é resultado desse investimento que fazemos há 27 anos”, pontou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

IMERSÃO AO PÚBLICO – O evento ocorreu em um formato 360º com o intuito de propiciar uma imersão ao público presente. Durante a cerimônia, os alunos e professores premiados nas 14 categorias do concurso receberam uma homenagem. Uma novidade desta edição é a inclusão de uma premiação regional do 1º ao 3º lugar para cada categoria do Agrinho tradicional, além da estadual. No evento, também houve uma premiação para os Embaixadores de Programação, profissionais dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) que mais tiveram engajamento junto às escolas nesta categoria do concurso.

No total, foram entregues mais de R$1,8 mil prêmios, entre celulares smartphones, tablets, chromebooks e projetores multimídia, além de três automóveis para os professores vencedores da categoria Experiência Pedagógica.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações do Sistema Faep

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.