Conforto térmico: frio impulsiona venda de torneiras elétricas

A região Oeste se prepara para uma nova frente fria que deve chegar no fim de semana derrubando as temperaturas. E os comerciantes comemoraram a notícia, porque alguns produtos, como os aquecedores e as torneiras elétricas, têm mais saída nessa época do ano. E quem não gosta de um conforto na hora de lavar a louça nos dias mais frios? E banheiro mais aquecido para os banhos matinais? Nas lojas especializadas, esses itens são os mais procurados.

A gerente de um estabelecimento, Ana Barbosa, comenta que a loja se preparou, antecipadamente, com diversos modelos de torneiras elétricas além de resistências de chuveiro, que vendem bastante nesse período também, e aquecedores. Itens para trazer mais conforto para os dias mais frios.

“Nós trabalhamos com campanhas estabelecidas para o ano todo e, para o período de baixas temperaturas colocamos em destaque esses produtos porque a procura é sempre maior. O sábado, e o dia da semana com mais movimento. É quando as pessoas tiram um tempo para comprar os itens que faltam em casa”.

O gerente de outro estabelecimento especializado no centro da cidade, Eloir Coginski, comenta que a busca pelas torneiras elétricas está tão grande que os funcionários da loja têm que repor prateleiras quase todos os dias. “Nós nos programamos para esse inverno com compra antecipada dos produtos e a procura está muito boa. Trabalhamos com três marcas e diversos modelos e tem agradado a todos os bolsos”.

FUNCIONALIDADE – Antes visto apenas em chuveiros, o conforto térmico nos últimos anos também pode ser encontrado também nas torneiras. A torneira elétrica é um conforto, certamente, mas o aumento no consumo de energia elétrica também deve ser levado em conta.

Apesar de facilitar a limpeza e a remoção de gordura dos pratos, copos, talheres e, principalmente, das panelas, a água quente ajuda a diluir a gordura pesada, contribuindo também para a redução do uso de detergentes e desengordurantes.

Contudo, elas consomem muita energia (normalmente possui uma resistência tipo de chuveiro), portanto, se possível, deve ser utilizadas somente em caso de necessidade. Coginski explica que, apesar de fácil instalação, o consumidor precisa se atentar em alguns detalhes antes da compra de uma torneira elétrica, por exemplo.

Primeiro, existem no mercado dois tipos de torneira, a elétrica com a funcionalidade similar à de um chuveiro com temperaturas pré-definidas e a eletrônica em que o usuário pode definir qual temperatura deseja. Ambas necessitam de uma instalação com fios adequados e uma tomada próxima.

“Outro detalhe que orientamos os clientes é em relação a voltagem da torneira. Se a água da residência for de caixa, que geralmente é mais fria no inverno, não recomendamos uma torneira 110 volts porque não terá o mesmo rendimento. Neste caso, recomendamos que seja um produto 220 volts”.

Ele ainda lembra que as torneiras elétricas ou eletrônicas não são comercializadas em metal, apenas no plástico. A explicação é que o metal é um condutor de eletricidade e não traria segurança para o usuário. “Instalada corretamente, a torneira elétrica ou eletrônica traz um conforto para o usuário nesses dias mais frios”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.