Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Toledo define formação
![Legenda: Membros do órgão do Legislativo elegeram presidente e vices na manhã de quinta-feira (13) Crédito: Hyuri Pereira/Câmara dos Vereadores de Toledo](https://media.jornaldooeste.com.br/2025/02/d24db35c-conselho_etica_vereadores_toledo.png)
Estimated reading time: 2 minutos
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara de Toledo está formado. Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (13), os parlamentares integrantes decidiram o presidente e os dois vice-presidentes. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Câmara.
Segundo o Art. 38 do Regimento Interno, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar “é o órgão da Câmara competente para examinar as condutas puníveis e propor penalidades aplicáveis aos vereadores submetidos ao processo disciplinar, conforme disposto no Código de Ética e Decoro Parlamentar dos vereadores do Município de Toledo”. O CEDP é composto por cinco membros titulares e por cinco membros suplentes. Os integrantes foram indicados no fim de janeiro pelos blocos parlamentares.
TOLEDO
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: Genivaldo Jesus (PSD) – titular
1° Vice-presidente: Valdir Gomes (União Brasil) – titular
2ª Vice-presidente: Katchi Nascimento (MDB) – titular
Odir Zoia (PP) – titular
Marcos Zanetti (CIDADANIA) – titular
Dudu Barbosa (MDB) – suplente
Sérgio Japonês (PL) – suplente
Roberto de Souza (PT) – suplente
Jairo Cerbarro (DC) – suplente
Bruno Radunz (Republicanos) – suplente