Conselho de Meio Ambiente de Toledo empossa nova diretoria

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) está com nova diretoria. Thiago Schuba, membro pelos Clubes de Serviços foi aclamado como novo presidente do órgão, na última segunda-feira (28), durante o processo eleitoral. A ação aconteceu na sede do Sindicato Rural de Toledo. Com apenas uma chapa inscrita, o processo colocou fim a uma disputa pelo comando de um dos mais importantes Conselhos Municipais da cidade.

Até a realização da eleição, Wellington Trajano era o presidente interino do Conselho e ele conduziu o processo. Segundo ele, a nova diretoria assumiu logo após o resultado da eleição e Schuba já presidiu a reunião até o seu encerramento.

Trajano acredita que a nova diretoria terá muito trabalho a fazer. “Precisará recuperar os meses de demandas reprimidas. Eles possuem o meu voto de confiança e terão o meu apoio. Com um bom trabalho da diretoria, quem ganha é o município!”, afirma.

A diretoria empossa do Conselho de Meio Ambiente é composta pelo presidente Thiago Schuba, membro pelos Clubes de Serviço; pela vice-presidente Michele Detoni Zaneti, membro pelas universidades públicas; pela primeira secretária Carla Michelon Ribeiro, membro pela Secretaria de Educação e pelo segundo secretário Silvio Bender, membro pelo IAT/IDR.

AVALIAÇÃO – Trajano recorda que desde a sua nomeação como presidente interino, o processo foi conturbado. “Eu tive o apoio de alguns dos membros das entidades que compõem o Conselho. Também teve ‘atrapalhos’ por parte de alguns dos membros da Prefeitura de Toledo, seja por meio de recursos judiciais e/ou intervenções nas reuniões”.

Ele recorda que um dos encontros precisou ser suspenso e os assuntos pertinentes não foram definidos. “Eram assuntos importantes para os membros e para a eleição. Com tudo isso, quem mais perdeu foi o município, porque teve suas demandas encalhadas ao longo desse tempo. Enfim, essas situações foram vencidas, pois procuramos reduzir o embate para voltarmos aos debates”.

O PRESIDENTE – Thiago Schuba é engenheiro ambiental, indicado como membro pelo grupo de entidades compostas pelo Lions, Rotary e lojas maçonicas. “Ele já participa do Conselho alguns anos, conhece o ambiente das reuniões e será um bom presidente”, comenta Trajano.

Após finalizado o processo eleitoral, Trajano continuará participando do Conselho, como membro pelas Engenharias, indicado em conjunto pela Associação de Engenheiros e Arquitetos, Associação dos Engenheiros Agrônomos e Associação dos Engenheiros Ambientais.

A redação do JORNAL DO OESTE tentou manter contato com o novo presidente do Conselho de Meio Ambiente, mas até o fechamento desta edição não obteve êxito.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.