Container Solidário: Projeto Lacre e Tampinha Amiga conta com nova estrutura

A governadora do Rotary – Distrito 4640 Anne Cristine Gomes da Silva Cavali prestigiou a entrega oficial do Container Solidário – Projeto Lacre e Tampinha Amiga. A estrutura está fixada na Casa da Amizade e contempla as ações que beneficiam toda a comunidade.

O ato simbólico ocorreu na terça-feira (24). Anne relatou ser grata em poder estar na cidade e presenciar o momento de entrega. “É com muita satisfação que acompanhamos os projetos em desenvolvimento. Em conversas com os companheiros e toda a família rotária vemos os bons resultados no primeiro semestre. Queremos trazer mais motivação e carinho para os projetos que ainda serão realizados, pois nosso grande objetivo é servir nossa comunidade”, declarou.

A governadora do Rotary – Distrito 4640 contou que foram realizadas 100 visitas em Toledo e que em cada uma delas é possível constatar a potencialidade do município. “Como sempre, fomos muito bem recebidos”, destacou ao acrescentar que a cidade desenvolve excelentes projetos em benefício de toda a comunidade.

PROJETO EM DESTAQUE – “O Container Solidário – Projeto Lacre e Tampinha Amiga – é um projeto de subsídios distritais com a participação do Rotary Club de Toledo Integração e o Rotary Club de Toledo Pioneiro, ou seja, foi encaminhado um projeto distrital que beneficiado, porém o projeto também é dos demais clubes”, explicou o diretor de DQA e diretor de Imagem Pública do Rotary Club de Toledo Integração, coordenador do projeto junto à comunidade no Distrito e responsável pelo Projeto do Lacre e Tampinha Amiga Valdir Eckstein ao mencionar o Rotary Club de Toledo, o Rotary Club de Toledo Aliança, o Rotary Club de Toledo Pioneiro, Rotary Club de Toledo Centenário, o Rotary Club de Toledo Integração, o Interact, o Rotaract e todos os envolvidos com a ação, bem como a comunidade.

Eckstein relatou que o Projeto Lacre e Tampinha Amiga cresceu além do que esperado e o espaço ficou insuficiente para abrigar o material coletado, bem como as cadeiras e demais equipamentos para a comunidade. Ele salientou que com o Container será possível deixar no mesmo ambiente os lacres e as tampinhas para a separação, além de contemplar o Banco Ortopédico.

“De um lado temos espaço para abrigar para fazer a separação de lacres e tampinhas; já na outra parte será guardado os equipamentos, as cadeiras de roda, as cadeiras de banho, os andadores, os pares de muletas e alguns equipamentos que a comunidade está nos cedendo”, pontou.

AÇÃO QUE AJUDA VIDAS – Segundo o responsável pelo Projeto do Lacre e Tampinha Amiga, desde o início das ações já foi possível colher resultados. “Já foram 318 cadeiras de roda, 105 cadeiras de banho, 100 andadores entre outros equipamentos. No comparativo, podemos citar que foram mais de 480 toneladas de material retiradas do meio ambiente para fazer essa aquisição. Aproveitamos a visita da governadora do Rotary – Distrito 4640 Anne Cristine Gomes da Silva Cavali para fazer a entrega oficial aos Clubes de Toledo e para a Associação de Senhoras de Rotarianos que faz a administração das cadeiras”, concluiu.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.