Correr Toledo promove Eco Trilha do Porco e reúne atletas de Toledo e região

Correr é fisicamente desafiador e mexe com as emoções. Cada prova desperta novas sensações e elas costumam ir muito além das já conhecidas, felicidade ou tristeza. Sim, a corrida tem os seus próprios sentimentos, como superação, diversão, união ou companheirismo. Atletas de todas as idades experimentaram novas sensações, no último domingo (19), durante a Eco Trilha do Porco. Promovida pela Associação Correr Toledo e em parceria com a Itaipu Binacional, a prova foi um dia especial e aconteceu no Caça e Pesca.

Rostos sérios e preocupados com a trilha aos poucos deram lugar aos sorrisos, as gargalhadas e a diversão. Competir faz parte da vida do ser humano, mas quando é possível aliá-lo com saúde e bem-estar físico, o resultado surpreende. A presidente da Associação Correr Toledo, Helena Mayer, avalia que o feedback de cada atleta é positivo. “Procuramos conhecer a opinião do atleta para melhorar a próxima edição. As pessoas gostaram muito da trilha”.

Neste ano, os integrantes da Associação Correr Toledo inovaram e mudanças aconteceram no trajeto. Uma trilha mais atraente e quase que totalmente na mata do Caça e Pesca. Correr com a companhia de amigos, das árvores, atravessar rios ou pisar na terra molhada e por um instante recordar o quanto tudo isso é bom. “Foi a melhor trilha que já fizemos. A chuva que molhou a terra seca durante a semana abrilhantou a prova. O barro divertiu os atletas”.

Na ocasião foi realizada a soltura de peixes – Foto: Graciela Souza

A integrante da Correr Toledo, Sandra Schossler, enfatiza a diversão que a prova propiciou para cada corredor. “Como choveu, a trilha estava com lama e escorregadia. São Pedro foi camarada conosco. É gratificante ver que uma prova organizada com carinho e dedicação por toda a Associação trouxe mais felicidade aos participantes”.

PARTICIPAÇÃO – A vice-presidente da Correr Toledo, Rejane Michels, revela que o número de inscrições foi elevado. “Muitos atletas desejavam participar da Eco Trilha do Porco no dia da prova. As pessoas nos procuraram antes ou no dia da prova. Agora, estamos recebendo as avaliações e realizando os apontamentos”.

A vice-presidente afirma ainda que a prova Kids mais uma vez foi um sucesso. “As crianças gostam de correr tanto, que algumas repetiram a trilha”. De maneira geral, Rejane enfatiza o empenho de cada integrante da Correr Toledo. “Todos auxiliaram na prova, seja entrando no rio, desmontando a estrutura ou carregando materiais. A nossa alegria e animação contagiou a todos”.

MEIO AMBIENTE – Além de ser uma prova contagiante, a organização da Eco Trilha do Porco também está preocupada com o meio ambiente. Semanas que antecedem a prova, os integrantes fazem a limpeza da trilha, analisam a segurança e realizam a soltura de alevinos no dia da prova.

A criançada colaborou com essa ação. Entre elas, os estudantes da Escola Municipal São Luiz que também participaram da corrida. A diretora, Giselli Joice Kunzler Makus, salienta que a instituição tem como foco incentivar a prática de um esporte. “A prática de uma atividade física é importante ao corpo e a mente da criança. A garotada está muito ‘ligada’ à tecnologia”.

Giselli defende o uso da tecnologia, mas com cautela. “Às vezes, é preciso se ‘desligar’ e a Eco Trilha do Porco é uma atividade promovida em um lugar bonito e fora do ambiente escolar. É um lugar novo às crianças e propicia muito aprendizado. Os estudantes participaram de experiências únicas, entre elas, a soltura de peixes. Participar da prova foi gratificante e pretendemos retornar em novas edições”, finaliza a diretora.

As crianças deram um brilho especial na prova – Foto: Graciela Souza

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.