Cresol entrega nova agência no ‘coração’ de Toledo

Uma agência moderna e localizada num ponto estratégico de Toledo foi entregue pela diretoria da Cresol Integração nesta sexta-feira (3), numa solenidade que reuniu lideranças empresariais e políticas, além de diretores e colaboradores da cooperativa de crédito. A nova agência fica no Largo São Vicente de Paulo, no Centro, no Centro Comercial Catedral. O espaço vai focar mais no atendimento de pessoas físicas e jurídicas, como explicou Julcemar Mierzwinski, presidente da Cresol Integração, feliz em poder oferecer a Toledo uma agência com padrões modernos e que atenda a demanda da cidade.

“Toledo merece uma agência com essa, onde as pessoas e os colaboradores possam se sentir confortáveis”, comentou Julcemar ao lembrar que esta nova agência é a segunda da cooperativa em Toledo, que ainda possui um Centro Administrativo. “E tudo isso em apenas 10 anos aqui, o que demonstra que a cidade vem crescendo, que a Cresol vem crescendo e queremos ampliar ainda mais essa parceria com uma cidade que é referência no agronegócio dentro do Estado do Paraná”.

CONFIANÇA – O bispo da Diocese de Toledo, dom João Carlos Seneme, promoveu a bênção do novo espaço e destacou o crescimento da Cresol graças “à força de muitas pessoas”. O bispo destacou a necessidade de ajudar aos pequenos e afirmou que espera ser este sonho capaz de fazer com que todos se sintam bem.

Falando em nome dos sócios fundadores da agência, o ex-presidente da Acit e da Caciopar, Flávio Furlan, afirmou ter decidido se tornar sócio “porque acredito no o trabalho e na oferta de soluções financeira através do relacionamento”, disse ele, ressaltando o tratamento “com excelência” promovido pela cooperativa. Além disso, quando era presidente da Caciopar, Flávio afirmou ter tido a oportunidade de viajar por todos os municípios da região e percebeu o desenvolvimento que a Cresol trouxe para as cidades menores.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Anaide Inês Holsbach de Araújo, afirmou ter sido um “golpe de mestre” a construção de agência num ponto estratégico da cidade. Para a presidente da Acit, a ampliação da Cresol reforça a história do cooperativismo no município. Anaide disse esperar que esse processo amplie a “justiça fiscal” e destacou a forte parceria entre as duas instituições na realização de “várias ações que preparam o empresário para a competição cada vê mais acirrada do mercado”.

CRESCIMENTO – Na opinião do prefeito Beto Lunitti, há um aspecto da questão urbanística com uma visão empreendedora do Cresol e da Mitra Diocesena em construir um espaço moderno e integrado com a região central de Toledo. O prefeito destacou ainda a importância do crescimento do cooperativismo de crédito em Toledo que tem atuado, na visão de Beto Lunitti, “como uma espécie de regulador do mercado onde atua”. Para o gestor, com o cooperativismo de crédito em ter a possibilidade da livre admissão, abre-se a oportunidade para todas as pessoas que querem ter um atendimento personalizado.

Foto: Márcio Pimentel

O prefeito lembrou também da inauguração da primeira agência na Rua Guarani, há dez anos e de todo processo de consolidação da cooperativa na cidade. “O Cresol acredita no território de Toledo e nas pessoas que moram aqui e dentro desse contexto de expansão econômica, do seu plano de ação, observaram isso como uma grande oportunidade”.

Da Redação

TOLEDO

Dirigentes da Cresol destacam parceria com Toledo

Na visão do presidente da Central Cresol Alzimiro Thomé, a estrutura física pode até passar despercebida, entretanto, “quando se chega a este ponto é porque foi muito bem trabalhado com a sociedade”, disse ele, frisando que o cooperativismo se faz com o envolvimento da sociedade e a participação das pessoas. Ele citou que, neste sentido, o trabalho desenvolvido pela Cresol tem sido excelente e lembrou que a cooperativa está presente em 18 estados da federação e que a agência em Toledo é a de número 735 em apenas 27 anos de existência.

“Esta não é apenas uma nova agência. São novos empregos e mais pessoas sendo atendidas pela Cresol numa região que respira o cooperativismo. Atender da melhor forma possível. Está no nosso DNA ter uma equipe voltada às demandas da sociedade”, comentou Thomé.

Já Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação e primeiro colaborador do Sistema, resgatou brevemente a trajetória da Cresol até aqui. Lembrou do início da Cresol com 24 pequenos produtores com dificuldade de acesso ao crédito. “O que estamos vendo é a realização de um sonho antigo. Um objetivo único que é desenvolver o município”, afirmou Michelon, ressaltando que o modelo de envolvimento em Toledo é único.

Ele destacou ainda ser a Cresol uma “cooperativa interiorana” com muito campo para crescer “porque apenas 6% da população é atendida pelo cooperativismo de crédito”.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.