Criança de 6 anos vai parar na UPA em Toledo com ‘bala perdida’

O que parecia se tratar de um caso de uma ‘simples’ mordida de cachorro virou caso de polícia em Toledo. Na quarta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, por volta das 18h uma criança de 6 anos foi levada pela família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. José Ivo Alves da Rocha, na Vila Becker. A criança, de acordo com as informações preliminares, teria sido mordida por um cachorro na Praça das Bandeiras, na Grande Pioneiro.

Por causa do sangramento na altura do ombro, ela foi levada à unidade de saúde, onde foi detectado um projétil na criança, que foi removida para o Hospital Universitário de Cascavel. A criança passou por cirurgia para retirada do projétil e segue internada estável naquela casa de saúde.

A Polícia Civil instaurou Inquérito para apurar as circunstâncias do fato. A tese de “bala perdida” não é descartada.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encaminhou o caso para a Polícia Civil. “Constatamos que a criança foi atingida por um projétil no ombro”, comentou o delegado Ilso Campaner. Segundo ele, a família deverá encaminhar a criança até o Instituto Médico Legal para exame de lesão corporal. O delegado ainda explica que o projétil foi encaminhado à Polícia Científica para exame pericial.

“O que se tem até o momento é que provavelmente essa criança foi atendida por um projétil caindo. Alguém pode ter disparado uma arma de fogo e esse projétil caiu no ombro da criança”, disse Campaner, acrescentando que com os laudos periciais e outros elementos isso poderá ser confirmado ou não.

A Polícia trabalha para identificar o autor desse suposto disparo.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.