Criciúma fica no empate com o Fortaleza em jogo atrasado da 3ª rodada
Em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Fortaleza, nesta quarta-feira (24), no Heriberto Hulse. Quem saiu em vantagem foi o Tigre, mas o Leão garantiu o empate no segundo tempo. O 1 a 1 teve gols de Trauco e Lucero.
A primeira chance de perigo foi do Leão, quando Lucas Sasha chutou, mas o goleiro Gustavo defendeu para salvar o Criciúma. Pouco depois foi a vez de Yago Pikachu arriscar, mas o chute do jogador do Fortaleza foi por cima da meta e não exigiu defesa do Criciúma.
O Criciúma só conseguiu chegar com perigo aos 13, quando Rodrigo chutou de longe e João Ricardo espalmou pra fora. Logo na sequência, Ángel foi quem arriscou, mas João Ricardo novamente apareceu para salvar o Fortaleza. Até que aos 21 minutos, depois de cobrança de escanteio, Trauco pegou de primeira e mandou no canto: Criciúma 1 a 0.
A frente do placar, o Tigre ainda foi para cima buscando o segundo gol e teve as melhores oportunidades para marcar. O Fortaleza teve uma boa chance, mas Moisés desperdiçou a oportunidade do empate no jogo. Nos acréscimos, Pikachu finalizou duas vezes no mesmo lance, mas não conseguiu balançar as redes. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem para o Criciúma.
Na volta para o segundo tempo, o Criciúma voltou com uma mudanças: Bolasie no lugar de Arthur Caíke. No Fortaleza, Matheus Rossetto foi a campo na vga de Pedro Augusto. A primeira chance veio apenas aos dez minutos, quando Moisés chutou, mas Gustavo defendeu e evitou o gol de empate do Leão.
Aos 12 minutos, o Criciúma teve grande oportunidade de ampliar quando Marcelo Hermes chegou de frente com o goleiro João Ricardo, mas chutou pra fora. O técnico Juan Pablo Vojvoda fez então duas mudanças: Renato Kayzer e Marinho nos lugares de Machuca e Titi.
Logo na sequência, Marinho bateu falta e Lucero chegou desviando de cabeça para mandar para o gol e garantir o empate no placar: 1 a 1.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Claudio Tencati resolveu mexer mais uma vez: Felipe Vizeu na vaga de Eder. Quem teve a chance, no entanto, foi o Fortaleza. Moisés pegou de primeira e carimbou a trave. Cardona, pelo Fortaleza, e Marquinhos Gabriel, no Criciúma, também entraram como novidades.
O jogo, no entanto, seguia com poucas oportunidades e quem chegou a ameaçar foi o Fortaleza, em chute sem direção de Marinho. Sem mais grandes oportunidades, a partida terminou mesmo empatada. Assim, o Criciúma tem agora 18 pontos, enquanto o Fortaleza tem 33.