Criciúma sai na frente, mas Fluminense empata no final do jogo
Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Fluminense, nesta quinta-feira (11), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. As duas equipes lutavam na parte de baixo da tabela e, enquanto o Tigre queria se afastar do Z4, o tricolor tentava não ficar tão afundado na última colocação. O Criciúma chegou a sair em vantagem com gol de Matheusinho, mas o Flu empatou com Kauã Elias no final.
No começo do jogo, o Criciúma se lançou ao ataque e tentou jogada com Newton, mas a defesa do Fluminense evitou o perigo na chegada do volante André. O Flu respondeu com seis minutos, quando Marquinhos ganhou da defesa do Criciúma e bateu forte de perna esquerda, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.
Dois minutos depois, o Criciúma respondeu em jogada de Felipe Mateus, que avançou e chutou, mas Fábio evitou o gol da equipe catarinense. Apesar das chances no início, o jogo não tinha um domínio amplo de qualquer um dos lados. Aos 19, o Fluminense voltou a ameaçar quando Ganso chutou e o goleiro Gustavo defendeu.
O Criciúma conseguiu chegar com perigo depois de um erro defensivo do Fluminense. A bola ficou com Bolasie, que avançou e tocou para Matheusinho chutar, mas a bola foi sem direção. A melhor chance, no entanto, veio com o Fluminense aos 26 minutos. André tocou para Martinelli, que serviu Keno. O camisa 11 tocou para Ganso finalizar e Gustavo fez grande defesa. Ainda no primeiro tempo, Bolasie apareceu para cabecear após cruzamento de Claudinho, mas mandou pra fora.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram alterações e o jogo também pouco se alterou. As duas equipes tiveram chances, mas não demorou para sair o primeiro gol do jogo. Aos sete minutos, em jogada pela direita, Rodrigo lançou na área, Matheusinho chutou, mas Fábio defendeu. No rebote, o próprio Matheusinho mandou para a rede.
Atrás do placar, o Fluminense fez mudanças: Kauã Elias no lugar de John Kennedy e Lucumí no lugar de Keno. Apesar das alterações, quem seguiu mais presente no ataque foi o Criciúma. Bolasie recebeu e bateu cruzado para Fábio fazer a defesa, mas o lance já havia sido parado por impedimento.
O Fluminense respondeu aos 27, quando Kauã Elias aproveitou cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa do goleiro Gustavo. O Flu fez outra alteração com a entrada de Alexsander no lugar de Martinelli. No Criciúma, Trauco e Eder foram a campo nas vagas de Arthur Caíke e Felippe Mateus.
Apesar das alterações, o jogo não teve tanta mudança e o Fluminense fez duas alterações: Douglas Costa e João Henrique foram a campo nas cartadas finais de Mano Menezes. Quando tudo parecia terminar em vitória do Criciúma, o Fluminense buscou o empate. Esquerdinha cruzou para Kauã Elias mandar para o gol e empatar: 1 a 1. O jogo terminou assim.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai jogar fora de casa e visita o Corinthians, em São Paulo, na terça-feira (16), às 21h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, só vai voltar a jogar pelo Brasileirão no dia 21 de julho, quando vai visitar o Cuiabá, na Arena Pantanal.