Curitiba garante vaga em decisão nacional do maior campeonato de Breaking do mundo

Em dia cheio de batalhas, capital paranaense recebeu a primeira seletiva nacional do Red Bull BC One. Agora, classificados focam na final, em São Paulo

O clima está esquentando! Com quase vinte anos de tradição, o Red Bull BC One, maior competição de Breaking do planeta, passou por Curitiba no último domingo (10) para uma das qualificatórias regionais, as chamadas Cyphers. Em dia cheio de batalhas, o B-Boy paraense Kley subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido pelo paranaense Dinamite. Na categoria feminina, a cearense Lorinha do Break viajou mais de 2 mil quilômetros e levou a melhor, seguida da segunda colocada, a argentina B-Girl Violetta

Os quatro breakers garantiram vaga na decisão nacional, que acontece no dia 31 de julho, em São Paulo. Na capital paulista, eles vão disputar o título ao lado de outros 28 dançarinos. Após a decisão em São Paulo, o melhor de cada categoria representará o Brasil na Final Mundial do evento, que acontece em novembro, em Nova Iorque (EUA).

De São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o B-Boy Dinamite conta sobre suas expectativas na busca pelo título. “O Breaking é a minha inspiração, é onde descarrego meu estresse, onde as desavenças são deixadas de lado. Estou animado para representar minha cidade e minha crew, a Superstar B-Boys, fazendo o melhor que posso”. Já do norte do País, Kley viajou de Belém até Curitiba e conquistou a primeira colocação: “Vou dar o meu melhor e me superar cada vez mais para poder representar o Brasil no mundial. Acredito que tenho o potencial para ganhar a etapa nacional e ir para o mundial em Nova Iorque, o berço do hip hop, o ponto inicial do breaking, onde tudo começou”, disse.

Na capital paranaense, os breakers passaram pelo crivo de um júri de peso, composto por PelezinhoAranha e Thaisinha, que avaliaram fatores como criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade. A competição funciona em formato 1×1, com duas a três entradas dos dançarinos em cada round. As apresentações levam de 30 segundos até 1 minuto, a depender da estratégia adotada pelo participante em cada um dos momentos. Após a passagem por Curitiba (PR), o evento segue para Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP), que, além da Cypher paulista, sediará também a decisão nacional, que reúne os melhores nomes que venceram em cada localidade.

Neste ano, o evento ainda conta com um ‘mini festival’ de celebração da cultura hip hop. Em São Paulo, paralelamente à Cypher e Final Nacional, acontece também o Red Bull BC One Camp, entre os dias 29 e 31 de julho. Com três dias de programações especiais, o público poderá vivenciar uma imersão ao mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Fique de olho nas datas!

Em 2022, o Red Bull BC One conta com Cyphers Regionais, Final Nacional e Final Mundial, além do Red Bull BC One E-Battle e do Red Bull BC One Camp. Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do evento:

16/07: Cypher Fortaleza 

23/07: Cypher Brasília

29/07: Cypher São Paulo 

29, 30 e 31/07: Red Bull BC One Camp – São Paulo

31/07: Final Nacional – São Paulo

12/11: Final Mundial – Nova Iorque (EUA)

Para mais informações, acesse redbull.com/bcone-br.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.