Da teoria à pratica: alunos de Farmácia e Biomedicina realizam visita técnica na Prati-Donaduzzi

Cerca de 63 alunos já visitaram a Prati-Donaduzzi neste ano, a ação faz parte do projeto que tirou “férias” por conta da Covid-19, mas agora está a todo vapor. Alguns estudantes enfrentam a distância de mais de 407 km e 6 horas de viagem, como é o caso dos futuros farmacêuticos e biomédicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

As visitas têm por finalidade promover troca de conhecimento entre os alunos e a indústria farmacêutica, possibilitando novos olhares para pesquisas, estágios e oportunidades profissionais.

“Todo ano se organizamos para trazer as turmas, é uma experiência além da sala de aula, para que eles possam acompanhar na prática como é feita a produção dos medicamentos. A ideia é incentivar que os alunos pensem fora da caixa e vejam outras possibilidades nesta área”, conta a coordenadora do curso de Farmácia e Biomedicina da URI, Verciane Schneider Cezarotto.

Durante a visitação, os acadêmicos fizeram uma viagem no tempo sobre a história da empresa, através de uma palestra com a sócia-fundadora da Prati-Donaduzzi, Dra.Carmen Donaduzzi.

“Essa iniciativa de trazer os estudantes têm por objetivo abrir os horizontes, para mostrar as possibilidades que existem dentro de uma indústria farmacêutica. O mundo que existe na Prati-Donaduzzi nem nos melhores sonhos eles conseguiriam imaginar, por isso incentivamos a realização desse projeto. A nossa missão vai além de mostrar o dia a dia, mas oferecer formação continuada através dos estágios.

Ana Paula Noro Grabowski, faz parte do grupo de 40 estudantes que conheceram a rotina da farmacêutica, PDI e a área de produção. “Através da ação foi possível verificar na prática muitos aprendizados teóricos: o desenvolvimento farmacotécnico da pesquisa industrial, o planejamento da pré-formulação e a produção em larga escala, o controle dos processos a cada etapa da produção, e o funcionamento dos equipamentos”, ressaltou a estudante do 5º semestre do curso de Farmácia.

Ainda de acordo com Ana Paula, a atuação do farmacêutico também entrou em evidência pois, este profissional tem grande responsabilidade e importância nas diferentes funções que pode exercer na área industrial- pesquisa, desenvolvimento, produção e análise, e dentre outros procedimentos.

COMO PARTICIPAR? – Os interessados devem entrar em contato com a Uniprati, via telefone (45) 2103-1314 ou pelo e-mail: robson.amaral@pratidonaduzzi.com.br. Um dos pré-requisitos é que a Universidade tenha cursos afins à indústria. Além da Prati-Doanduzzi estreitar os relacionamentos com as instituições e acadêmicos, que buscam conhecer a indústria de medicamentos, os participantes conhecem as oportunidades do Programa de Estágio.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.