Daniel Kaminski, executivo de futebol do Água Santa, fala sobre as expectativas para a temporada
Executivo de futebol do Água Santa, Daniel Kaminski comenta sobre o início do clube no Campeonato Brasileiro Série D e sobre nível do elenco formado. No Grupo A7 da competição, a equipe de São Paulo ocupa a 3ª posição com nove pontos, atrás somente de Inter de Limeira, com 16, e Maringá, com 13.
– Estamos indo para a nossa sexta rodada. Começamos bem nessas cinco rodadas, com duas vitórias. Uma derrota dentro e fora e dois empates que, realmente, ficaram um pouco abaixo do que a gente esperava. É um elenco que está em formação. Um elenco que foi formado poucos dias antes do começo do campeonato, onde 90% do elenco foi mudado – afirmou o dirigente, antes de completar:
– São atletas que ainda estão se conhecendo, se entrosando, se adaptando ao estilo de trabalho do treinador, da nossa logística aqui, no nosso ambiente. São atletas bem qualificados, inclusive. A gente vê que nosso elenco é um elenco que vai corresponder, que tem recursos, tem muita qualidade mesmo. Então, é questão de tempo para encaixarem as coisas aqui, o elenco entrosar. Mas vem fazendo bons jogos. Tivemos azar em algumas rodadas que a bola não entra e a gente acaba sofrendo.
Daniel enxerga o começo de temporada como um momento de conhecimento. Segundo ele, a equipe ainda está entendendo a competição que está disputando e, para isso, conta com jogadores de qualidade no elenco recém formado para a Série D.
– Ainda entendendo um pouco a competição. Tem jogador de muita qualidade que acaba sofrendo com o estilo de marcação que tem na competição. Mas a gente vê que é um elenco que tem muito mais para entregar, muito mais pra oferecer e sem dúvida vai acontecer isso – explicou.
Trabalhar com elenco reduzido, para Daniel não é um problema, é o contrário disso. Nessa temporada o Água Santa teve que dividir suas atenções em duas competições, fator visto com bons olhos pelo executivo.
– Hoje a gente não está precisando nem ter treino de atletas não relacionados, porque todos os jogos vai todo mundo que está no processo. Então está todo mundo inserido, o ambiente está muito bom justamente por causa disso. Então não fica nenhum atleta de fora de jogo, todo mundo vai. Praticamente todo o elenco já rodou, todo mundo já jogou nessa competição, agora com a gente. O ambiente está muito bom mesmo e não tenho dúvida que a gente vai surpreender muito ainda. Vamos conquistar nosso objetivo se Deus quiser – contou.
O Água Santa volta a campo contra o Costa Rica-MS neste sábado (8), às 18h (de Brasília), no estádio Distrital do Jardim Inamar, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D.