Dário Vellozo: inscrições para os cursos técnicos na área da saúde encerram neste mês
Encera no dia 16 de outubro o período de inscrições para os cursos técnicos de enfermagem, enfermagem subsequente e segurança do trabalho do Colégio Estadual Dário Vellozo. Ao todo são 35 vagas por curso.
A coordenadora do cursos técnicos de enfermagem do Colégio Dário Vellozo, Eliane Suzete Pereira, explica que as modalidades dos cursos tem suas particularidades, por exemplo, o curso de segurança do trabalho tem duração de um ano e meio; já o subsequente é de dois anos; enquanto o integrado é de três anos (grade do Ensino Médio).
Na modalidade subsequente (para aquelas que já concluíram o Ensino Médio) é preciso ir até o Colégio para fazer a inscrição. Os inscritos participaram de uma palestra para terem conhecimento de como funciona a dinâmica do curso. Já para o curso integrado (os estudantes estão cursando o Ensino Médio e paralelo a grade cursam o técnico) os pais ou responsáveis precisam solicitar a vaga junto ao Colégio – existe um processo de classificação que atende diversos critérios para a escolha dos estudantes.
“Vale lembrar que o integrado é o ensino médio normal com a disciplina do curso técnico. Ele é integrado ao curso de enfermagem, o ensino médio é integrado ao curso de enfermagem, com isso, esse estudante vai ser técnico de enfermagem”, pontua Eliane.
MERCADO DE TRABALHO – Segundo Eliane, os cursos voltadas a área da saúde tem uma procura interessante, visto a abertura para o mercado de trabalho. “É uma área desafiadora, contudo, gratificante. Atuar na coordenação permitir participar de todo o processo de ensino, acompanhar os estágios e ver muitos estudantes passar em concursos e concluíram os cursos técnicos já com empregos garantidos”.
O diretor auxiliar noturno do Colégio Dário Vellozo, Luiz Carlos Cameran, também enfatiza o comprometimento com o ensino. “É um desafio para o Colégio Dário Vellozo ofertas esses cursos técnicos, pois envolve estrutura, corpo docente, aperfeiçoamento constante. Porém, é gratificante acompanhar jovens já escolhendo o mercado de trabalho e estudante desde cedo para isso”, conclui.
Da Redação
TOLEDO