De autoria da Bancada Feminina, Código Estadual da Mulher Paranaense é aprovado na Assembleia

Foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira (11), o projeto de lei nº 625/2023, que cria o Código Estadual da Mulher Paranaense (CEMP), de autoria da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná e de outros deputados, que consolida 97 leis voltadas à mulher paranaense e que envolvem temáticas como o combate à violência contra mulher, a saúde da mulher e o apoio às vítimas. O texto segue agora para segunda discussão nesta terça-feira (11).

A líder da Bancada Feminina, deputada Mabel Canto (PSDB), que também foi relatora do projeto na Comissão da Mulher, apresentou anexo ao texto, onde reconheceu o trabalho das deputadas e deputados que ao longo dos anos criaram projetos que intensificaram os direitos das mulheres. “É uma homenagem em respeito a todos os autores das leis que compõem o Código, enunciando seus nomes e reconhecendo assim, quem lutou por essas leis”, explicou a deputada.

Mabel comemorou a aprovação do projeto durante o Mês da Mulher e parabenizou a união de todas as deputadas e deputados em prol do código. “O Paraná é um dos únicos estados a contar com o código, e isso é fruto de todo um trabalho em conjunto. Um trabalho que, inclusive, representa a força da Bancada Feminina e da mulher na política. Viva o Código! Viva os direitos das mulheres! Viva a mulher paranaense!”, celebrou a líder da Bancada Feminina.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.