Dengue se alastra na região e bragadenses devem reforçar as medidas preventivas
Com o aumento de casos confirmados e a elevação do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em vários municípios da região, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado está em alerta. O cenário de chuvas com o calor são um prato cheio para que os focos se alastrem pelo município.
Junto com o trabalho preventivo realizado pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), é preciso que a população não descuide e esteja sempre atenta, eliminando qualquer local que possa servir como criadouro, intensificando também o uso de repelentes.
Conforme a secretária Municipal de Saúde, Neili Koch, os ACEs têm promovido, continuamente, a vistoria nas residências e estabelecimentos comerciais. Além disso, ela conta que também foram promovidos arrastões e nos últimos dias os agentes têm se dedicado ainda a nebulização com bomba Ultra Baixo Volume (UBV) costal para eliminar os mosquitos adultos.
Em Pato Bragado são 13 os casos confirmados de dengue; destes, três são residentes, ou seja, contraídos no município e outros dez importados. “Nossa população tem se mostrada preocupada e ciente dos cuidados preventivos necessários, e isso tem sido fundamental para que o município ainda não tenha entrado em epidemia”, ressalta a secretária.
ARRASTÃO – Neili afirma que nos dias 9 a 11 de maio será promovido um novo arrastão para recolha de entulhos, inclusive de construção civil e galhos, com prazo de até 8 de maio para que as pessoas depositem seus materiais nas calçadas para serem recolhidos pela Secretaria de Obras.
PATO BRAGADO