Dia das Mães: comércio tem expectativa de crescimento

O Dia das Mães é considerada a segunda data mais importante para o comércio. O setor se mostra empolgado com a perspectiva de vendas e que a data possa estimular o crescimento mesmo não sendo em um percentual elevado.

“Nossas expectativas de crescimento são em relação a crescimento das empresas de um ano para o outro. Cada uma tem suas particularidades. Algumas foco dia das mães, outras é Páscoa, etc.”, avalia a vice-presidente de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Francielle Rezzadori de Souza.

Diante da representatividade da data é comum o comércio se preparar para atender as expectativas dos clientes e atingir as metas de cada estabelecimento. Segundo Francielle, de maneira geral, o Dia das Mães é considerado um segundo Natal, as lojas se preparam com combos, embalagens, lojas atrativas, cafés da manhã, lives de novidades, entre outras ações.

COMPRAR NO COMÉRCIO LOCAL – O crescimento do município é fomentado com a participação da população. “É importante que a população compre no comércio local e que isso reverte para a comunidade como educação, segurança. Movimentar a economia da cidade todos têm a ganhar. Além disso, temos campanhas de prêmios que contemplam os clientes que compram no comércio local. Temos a grande campanha de prêmios Meu cupom Premiado é pra o Dia das Mães teremos o sorteio do carro 0 km e ainda o cupom fica retido para concorrer ao vale viajem de R$15 mil que será sorteado em junho e também com ações de treinamento de vendas com os bairros e empresas nucleadas”, enalte a vice-presidente de Comércio e Serviços da Acit.

Na avaliação de Francielle, a expectativa do comércio é grande. “Neste ano, tivemos duas semanas de vendas até o Dia das Mães, diferente do ano passado e, neste ano, o primeiro sábado foi surpreendente. Esperamos uma semana recheada de vendas. Teremos um tempo maior para não deixar as mamãe sem presentes”, declara.

EXPECTATIVA DE VENDAS É ESTÁVEL – Uma pesquisa estadual contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) aponta que a expectativa dos consumidores paranaenses para as compras neste Dia das Mães mantém-se estável em relação ao ano passado. Um dos motivos seria a preocupação do consumidor com os rumos da economia, aponta a pesquisa.

O estudo foi realizado em sete regiões paranaenses e serve como orientação para que os lojistas realizem ações pontuais que atendam aos interesses dos consumidores neste Dia das Mães. “A preferência pela comemoração em restaurantes, pela compra de vestuários, calçados, perfumes e cosméticos em lojas de rua, apontada na pesquisa, por exemplo, são um alerta para que os empresários desses segmentos se preparem para fazer um bom atendimento e alavancar suas vendas”, analisa o presidente da Faciap Fernando Moraes.

Entre os presentes mais procurados estão roupas/calçados e perfumes/cosméticos e mais da metade dos consumidores irá comprar o presente com antecedência e nas lojas de rua. O valor médio que os consumidores estão dispostos a gastar é de R$ 181,60, o mesmo do ano passado.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Faciap

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.