Dia de campo Primato agrega na produtividade de soja
Estimated reading time: 2 minutos
Acontece nesta sexta-feira (10), o Dia de Campo Primato, evento que recebe cooperados, agricultores e seus familiares. Voltado para tecnologias de ponta, a edição de verão possui foco no soja, onde todos os anos são apresentados lançamentos e inovações.
O presidente da cooperativa, Anderson Sabadin, ressalta que “o objetivo do evento é promover a apresentação de novas cultivares, o manejo e a conservação de solo, bem como a proteção de plantas e tratos culturais, afim de proporcionar o aumento de renda na propriedade”.
Tiago Luiz Mausolf, coordenador do Dia de Campo, comenta que a atividade visa proporcionar acréscimo de produtividade. “Nós viemos com um desafio muito grande esse ano, são as secas que afetaram a parte oeste de Toledo. Procuramos mitigar isso, trazer para o produtor uma segurança, esse é o resultado imediato que esperamos. A longo prazo, visamos difundir as novas tecnologias para todos os produtores cooperados”, enfatiza.
O vice-presidente da Primato, Celso Dondoni, pontua que “hoje, o forte da cooperativa é a qualidade nas sementes, junto aos parceiros que trazem materiais com vigor e germinação com padrões elevados, trazendo uma garantia de qualidade e segurança para o campo”.
Com a profissão herdada do pai, Euclides Müller é suinocultor e possuí propriedade em São Miguel. Além de fazer contato com outros produtores, ele ressalta a importância de participar deste evento: “A gente sempre leva algo de bom para a nossa propriedade. É necessário estar se atualizando para acompanhar a evolução”. Com estes esforços, o evento agrega na produtividade para a agricultura, com foco em promover rentabilidade e qualidade de vida aos produtores.
Da Redação
TOLEDO