‘Dia M da Empregabilidade Feminina’ movimenta Agência do Trabalhador

Estimated reading time: 2 minutos

O ‘Dia M da Empregabilidade Feminina’ movimentou a Agência do Trabalhador de Toledo. A iniciativa foi realizada na manhã de quinta-feira (27). A ação foi viabilizada pelas secretarias do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Deseco) e de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH).

As participantes foram recebidas com um coffee break especial. O ambiente estava decorado e deixou a ação ainda mais feminina. O objetivo do ‘Dia M da Empregabilidade Feminina’ era fomentar a valorização e a inserção da mulher no mercado de trabalho – com a oferta de mais de 700 vagas de emprego destinadas exclusivamente a mulheres, distribuídas em 16 funções distintas.

A coordenadora de Políticas para Mulheres da SMDH, Eliane Bombardelli, ministrou um diálogo com o tema ‘Incentivo ao Trabalho e Valorização da Mulher’. Eliane destacou o evento antecipou a data de 8 de março – Dia da Mulher.

“No mercado de trabalho a mulher tem que andar de cabeça erguida. Existe a desvalorização da mulher no mercado de trabalho. Ainda temos diferença salarial. Ainda enfrentamos esses preconceito contra a mulher, por isso, não podemos parar de lutar”, pontou ao reforçar que a data de 8 de março promove uma reflexão em relação a todas as conquistas, mas também instiga a necessidade de continuar buscando sempre mais.

OPORTUNIDADES – O ‘Dia M da Empregabilidade Feminina’ também foi uma forma de mostrar as participantes as chances de trabalho ofertadas pela Agência do Trabalhador de Toledo. As oportunidades disponíveis envolvem vagas para analista administrativo, analista de marketing, auxiliar administrativa, auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, compradora, cozinheira, empregada doméstica, farmacêutica, gerente de projetos, operadora de caixa, operadora de produção, recepcionista/secretária, repositora, técnica em segurança do trabalho e vendedora.

Os cargos envolvem salários que variam entre R$ 1.518,00 até R$ 7.500,00. Além do salário, as empresas contratantes também oferecem benefícios.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.