Dia Nacional do Sorvete: qualidade e diversificação conquistam clientela

Quem gosta consome o ano todo: faça calor ou faça frio. Contudo, é no verão que as vendas disparam. Sorvetes e picolés agradam o paladar de todas as idades. Na data de 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete –  como forma de incentivar o consumo e o mercado.

Quem atua há mais de 55 anos no ramo, conhece os desafios e as conquistas do setor. O proprietário da Sorvetes Pérola, Odair Carlos Nascimento, cita que o mercado é pujante e tem apresentado crescimento no território nacional. Ele também destaca que todos os anos o segmento apresenta novidades para melhor atender os clientes e conquistar novos.

“Tanto em Toledo como no Brasil, a cada ano, notamos o aumento per capita. No comparativo dos últimos dez anos o consumo era menor, ou seja, ele cresceu neste período, isso em função da variedade e da melhoria da qualidade do alimento. Com opções de sabor e qualidade é tendência aumentar o consumo”, explica.

NOVA CULTURA – Se antigamente os sorvetes e picolés eram consumidos apenas no verão, isso ficou no ‘antigamente’. Nascimento comenta que de fato é mais comum as vendas sofrerem uma queda no outono e no inverno, contudo, esse quadro também mudou ao longo dos últimos dez anos.

“Antigamente no inverno vendia pouco, mas hoje isso já mudou. Passou a se criar a cultura do sorver como alimento, algo que já existe em outros países da Europa e da América também. No Brasil, o sorvete está sendo consumido como alimento”, reforça.

INOVAÇÃO NO SETOR – Para atrair a clientela é preciso inovar e não apenas no sabor. Geralmente, o tradicional é sempre muito vendido, contudo, é importante sempre atender as expectativas dos clientes e trazer novos produtos para que nunca falte opções.

“As novidade são importantes, pois sempre temos que lançar algo novo. Todos os anos buscamos trazer entre cinco a seis novidades. As empresas que produzem os aromas nos ajudam nisso. O sorvete hoje é algo que está mais presente nos lares, é uma sobremesa fácil, que já vem pronta, e quanto mais opções e mais qualidade, consequentemente, mais atrativo”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.