Docentes das universidades estaduais do Estado paralisam atividades

Docentes das universidades estaduais do Paraná paralisam as atividades, nesta terça-feira (11), para realizarem manifestações e protestos em relação a proposta de 5,79% de reposição salarial. Os docentes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, também estão mobilizados.

A presidente do Sindicato Docente da Unioeste (Adunioste), Sabrina Grassiolli, explica que a mobilização é uma forma de proposto e de reforçar que a reposição seja negociada. “Temos uma defasagem de mais de 42%. O Estado tem condições de para o pagamento integral. É uma escolha do Estado não fazer”, destaca.

Sabrina comenta que serão mantidos os serviços essenciais como o atendimentos nos hospitais, nas clínicas, além dos estágios e bancas (nos serviços que não podem ser alterados). Já as atividades eletivas ficam paralisadas.

“Decidimos ir até Curitiba. Seremos atendidos pelos deputados na Alep e vamos tentar uma articulação política, que o Governo do Estado abra uma mesa de negociação. São sete anos que não existe conversa”, pontua a presidente.

SEGUNDA PARALISAÇÃO DO ANO – Com as atividades suspensas neste 11 de abril, os docentes repetem a ação que já fizeram no dia 15 de março. “É um desrespeito com o Ensino Superior que atende à demanda de formação, que contribui com a economia nos município que possuem campus. Se não formos atendidos, se não tiver negociação, estamos dispostos a fazer uma greve”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.