Duplicação na avenida Egydio Munaretto está paralisada
Estimated reading time: 2 minutos
A duplicação da Avenida Egydio Munaretto, entre o entroncamento da BR-163 e a rotatória da Rua Primeiro de Maio em Toledo, encontra-se suspensa por período indeterminado. Um leitor do JORNAL DO OESTE manteve contato com a equipe de reportagem questionando os motivos da paralisação dessa importante obra.
A reportagem andou no trecho na tarde de última segunda-feira (13). Os trabalhos estão paralisados e as máquinas foram recolhidas. Informações extraoficiais apontam que uma nova empresa deve ser contratada para dar continuidade aos trabalhos. Outras informações sobre a obra podem ser acompanhadas no site do JO ou na versão impressa nesta semana.
A OBRA
A extensão da obra é de 3,9 quilômetros e tem o investimento do Governo do Estado de R$ 43,4 milhões. A estrada possui grande fluxo de veículos de moradores que trabalham na região, bem como de caminhões para escoamento de produção agropecuária de Toledo e de municípios próximos.
Inicialmente, a previsão para conclusão da duplicação seria para o primeiro semestre de 2025. Neste trecho da PR-317, está prevista a instalação de novas faixas, acostamento e vias marginais. Para a segurança dos moradores, haverá uma ciclovia e estrutura de passeio para pedestres. É estimado também a sinalização e o paisagismo ao longo do trecho.
Da Redação
TOLEDO