“É experiência”, minimiza Dorivaldo Gondra Jr sobre acidente “mais duro” na NASCAR Brasil

Um final de semana que vale por mil. O piloto pernambucano Dorivaldo Gondra Jr conta sobre a grande experiência na etapa do Special Edition em Goiânia, realizado no final de semana de 29 e 30 de julho. “O evento foi maravilhoso. Uma etapa no que seria o nosso oval brasileiro, no anel externo da pista goiana. Uma corrida onde os carros alcançam uma velocidade muito elevada. Um jogo de vácuo, então é diferente de todas as outras etapas do calendário”, disse Gondra Jr.

Segundo o piloto a nova parceria com Brendon Zonta foi excelente. Brendon fez o quali e corrida 3, Gondra as corridas 1 e 2.  “Estivemos rápidos nos treinos e conseguimos a pole na categoria e sexto lugar no geral num grid com vários talentos, fenômenos do automobilismo brasileiro. Na minha primeira bateria, estava em ritmo bom, só que de repente um enrosco na curva 1, não consegui livrar, bati forte, o meu capô soltou e ficou pendurado. Então, fiz a corrida toda sem conseguir olhar a pista toda, sem ponto de referência para freada. Depois recebi um toque na última curva zero e acabei rodando, mas cruzamos a linha de chegada e pontuamos”, contou.

Na segunda bateria, Gondra largou da sétima posição no grid. “Seria uma bateria sensacional, com a boa largada fomos para cima. Já em quarto nas primeiras voltas, com carro acertadíssimo e na disputa da terceira posição com o Vitor Genz na curva 1 recebi um toque do Kiko Porto que causou o acidente, bem sério, envolvendo três carros. Sabemos que o Kiko não teve a intenção, mas desequilibrou o carro todo com a batida em T. O ritmo era para chegar naquele pelotão dos cinco primeiros”, ressaltou.

Dorivaldo ainda destaca dois pontos: segurança e agilidade. “Quero reafirmar a segurança do carro da NASCAR Brasil e parabenizar toda a equipe do Thiago Marques que esteve no desenvolvimento do carro, é um verdadeiro tanque de guerra. Mesmo com o acidente deste forte que sofri nada aconteceu, nem com os outros pilotos. Outro ponto é que o carro ficou pronto e bem preparado para a corrida final para o Brendon Zonta”, enfatizou.

“Na corrida 3, infelizmente, novamente, na curva 1 de Goiânia, um carro escapou e o acertou. O que fica é isso, uma grande experiência, nós tínhamos uma expectativa muito grande de ganhar a Special Edition na categoria e de ficar entre os cinco na geral. Vamos o Velocitta com o mesmo objetivo”, mencionou o piloto que conta com parceiros como produtos de limpeza Canoa, Só Motor, Turin Autoparts e Baguá Records há dois anos. Nas etapas do campeonato Brasil o piloto compete com o numeral #59.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Ocorrido foi na segunda corrida (https://youtube.com/live/YbSZUa-Dau4) da etapa do Special Edition com impacto entre três carros da competição: #77, #72 e #43

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