EC Toledo faz parceria com o São Paulo FC para avaliação de talentos

O Esporte Clube Toledo estabeleceu uma parceria com o São Paulo Futebol Clube para a realização de uma avaliação “peneira” de atletas, no próximo dia 15 de julho, um sábado, no campo do Jardim Gisela. A proposta é descobrir talentos que poderão ser incorporados às bases dos dois clubes.

Enquanto aguarda o momento de estrear nas competições profissionais, o Esporte Clube Toledo já trabalha com as categorias de base e está aberto a receber novos talentos que serão lapidados de acordo com a filosofia de atuação do clube.

Diferente de outras iniciativas que envolvem o pagamento de valores por parte das famílias, a peneira do E.C. Toledo/São Paulo F.C. não terá qualquer custo. Para a inscrição, os atletas que puderem são convidados a levar um quilo de feijão e um quilo de arroz, que serão destinados a uma instituição de atendimento social da cidade.

A avaliação será realizada pelas equipes técnicas das bases dos dois clubes. Pelo São Paulo F.C., o coordenador é o ex-jogador Picolé, que defendeu o Palmeiras, Athletico Paranaense e Puebla do México. Como treinador, comandou o futebol profissional de Toledo no início dos anos de 1990.

Pelo E.C. Toledo, o trabalho terá a frente o coordenador Técnico Agenor Piccinin e o ex-jogador Eduardo Dallagnol, que atualmente trabalha na base do clube.

Um dos coordenadores da seletiva é o professor Milton Barbosa, que há 40 anos milita no futebol e por vários anos esteve à frente da escolinha da Eucatur, em Cascavel. Ele foi responsável por que revelar atletas com passagens pela seleção brasileira como o lateral Beletti, ex-Barcelona, o goleiro Jeferson, ex-Botafogo e o meia Preto Casagrande, com passagens por vários clubes do Brasil e da Europa.

“O futebol é um fenômeno social e a vinda de um grande clube do futebol brasileiro proporciona uma oportunidade imensa para crianças e adolescentes, que sonham um dia vestir uma camisa de tamanha envergadura”, comenta Milton. Ele salienta a presença na seletiva de Toledo de Agenor Piccinin, “um profissional com uma trajetória marcante no futebol do Sul do Brasil como uma referência importante para todos nós”.

Milton Barbosa reitera a gratuidade da seletiva, num ambiente em que muitas famílias são enganadas por aventureiros que exploram os sonhos de crianças e suas famílias. “Muitas famílias são enganadas, com mães vendendo geladeira ou máquina de lavar roupa para oportunizar aos filhos uma chance no futebol, sendo abordadas por pessoas inescrupulosas”, diz. “Nesta seletiva, solicitamos que as pessoas doem alimentos para uma instituição. No entanto, nenhuma criança vai ficar sem participar se não tiver condições financeiras”, complementa.

Um folheto com autorização dos pais deverá ser preenchido e entregue no dia da avaliação. Seletivas idênticas serão realizadas em Cascavel e Foz do Iguaçu.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.