Educação define trabalhos que serão inscritos na fase Regional / Estadual do MPT na Escola

Foi realizado nesta quinta-feira (7), no Centro de Convenções (Auditório Municipal), o encerramento do Prêmio MPT na Escola 2022. Todas as 15 escolas municipais de Assis Chateaubriand participaram do projeto MPT, nas categorias música, poesia, conto e desenho. Para as escolhas dos trabalhos classificados, o município contou com uma equipe de profissionais da área que analisaram cada um dos trabalhos, seguindo o regulamento do projeto, e os quesitos avaliativos de cada categoria.

O Prêmio MPT na Escola tem o objetivo de fomentar a participação de Crianças e Adolescentes nas ações de mobilização, conscientização, prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador;

Promover ações de reconhecimento e de divulgação de trabalhos literários, artísticos e culturais, produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos na prevenção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

“Sempre menciono que esse tipo de ação eu valorizo demais porque é trabalhado com a base que são nossas crianças e por se tratar de um assunto de extrema importância que é a erradicação do trabalho infantil, pois lugar de criança é na escola, criança deve brincar e viver de forma intensa. Quero agradecer ao MPT, Ministério Público do Trabalho e tudo o que for para fortalecer esse vínculo com as nossas crianças, serei sempre parceiro e o município continuará investindo nessas ações”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

Presente no evento, Renato Dal Ross, Procurador do Ministério Público do Trabalho do Paraná, parabenizou o município pela participação de todas as escolas no projeto. “Assis Chateaubriand está de parabéns pela iniciativa que verdadeiramente vem no sentido de preparar as crianças e adolescentes para o futuro, além do mercado de trabalho. Ter a visão que a criança tem que se dedicar ao estudo e às brincadeiras é curtir a infância. O trabalho do MPT na Escola visa justamente erradicar o trabalho infantil para que a criança se sinta livre para poder estudar e brincar aproveitando a fase de infância”, salientou Dal Ross.

“Em nome do legislativo, gostaria de parabenizar a Secretaria de Educação e Cultura e todos os professores envolvidos no projeto e mostra que cada vez mais o município se preocupa com a temática”, destacou A vice-presidente da Câmara de vereadores Lúcia Maria Ferreira do Couto

“Muita emoção em ver nossas crianças trabalhando a temática que é a exploração do trabalho infantil, conseguimos ver que eles aprenderam a dizer não a essa prática. Quero agradecer a todas as escolas por aderirem ao projeto do Ministério Público do Trabalho e parabenizar todos os professores que pesquisaram, trabalharam para mostrar à sociedade que lugar de criança é na escola”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Aparecida Sobral Silva.

A secretária de Educação ainda aproveitou para agradecer aos jurados que tiveram uma tarefa difícil para escolher os trabalhos que estarão representando o Município na Seletiva Estadual Do Projeto MPT 2022. Para a escolha foi analisado o regulamento e os quesitos de cada categoria. “Queremos agradecer imensamente a todos os jurados convidados pelo empenho e dedicação”, finalizou Sobral.

Presenças do Analista jurídico do MPT, Darlan Alves, vereadores Francisco Do Nascimento, Elizandréia Pardinho Silva, Franciane Sonni Martins Micheletto, e Velândia Aparecida Belino e a Presidente Do Conselho Municipal De Educação Sandra Mara Ricci Pocai

Categoria Música

As alunas Beatriz de Oliveira Aguiar, Isadora Gabrielly Targa Souza e Agatha Fernanda da Silva que apresentaram a Música “Sou Criança”, representando a Escola Municipal Heitor De Alencar Furtado, conquistaram o primeiro lugar na categoria música.

Categoria Poesia

Helena Ebeling Just, que apresentou a poesia Intitulada “Criança, O Futuro Do Brasil”, representando a Escola Municipal Edésio Augusto Siloti, foi a escolhida.

Categoria Desenho

Lucas Soares De Souza, da Escola Municipal Nellita Ramos Sabella, com o desenho “O Sonho De Ser Criança”, foi o desenho escolhido para representar o município na próxima fase.

Categoria Conto

Rhayssa Fernanda Rodrigues da Silva e Isabelly Vitória da Costa Oliveira, da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, apresentaram o conto “A Menina Que Voltou A Ser Criança”, e irão representar Assis Chateaubriand na fase Regional/estadual do MPT na Escola.

Município de Assis Chateaubriand Paraná 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.