Em alta, mercado de trabalho registra a criação de quase 100 vagas em agosto

O mercado de trabalho de Toledo continua em alta e com muitas ofertas de vagas em diversos setores da economia. No mês de agosto, o município registrou a criação de 98 empregos formais, um resultado da admissão de 3.001 trabalhadores e o desligamento de 2.903. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Mesmo com o saldo positivo na geração de empregos no mês de agosto, o que chama a atenção, segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Toledo Rodrigo Souza, são os dados do acumulado do ano, com 2.268 novos postos de trabalho. “Já ocorreram nesse ano, de janeiro a agosto, 23 mil admissões em Toledo. Isso mostra um cenário aquecido para o mercado de trabalho e agora com as vagas temporárias para este final de ano, que serão cerca de 200, acreditamos que o cenário irá melhorar ainda mais”.

Outro fator que o gerente destaca está relacionado aos setores que mais geraram emprego em Toledo. “O Paraná teve um crescimento nesse mês de agosto de empregos formais de 0,45%, um crescimento de 13 mil novas vagas. Quando fazemos esse comparativo com o município de Toledo, nesse período (agosto) crescemos 0,17%. Contudo, o setor da Agropecuária, por conta das vagas temporárias demitiu mais, foram 27 postos encerrados. Por outro lado, a Indústria é o setor que mais contratou fechando o mês com saldo de 164 novos postos de trabalho”, pontua Souza.

No acumulado do ano, Toledo também se destaca no crescimento de empregos formais. De janeiro a agosto, o município tem um índice positivo de 4,04%, um crescimento de quase 5% na Indústria e 6,43% no setor de Serviços. “No comparativo percentual entre os setores, ele apresenta esse crescimento de 4,04%, um número muito positivo e tudo se encaminha para continuar nessa perspectiva de crescimento levando em consideração não somente o que a Agência do Trabalhador faz, mas por conta de todo o suporte de serviços que são prestados no município”, complementa o gerente.

DADOS – Além da Indústria, que contratou 951 trabalhadores e demitiu 787 gerando um saldo de 164 em agosto, o Comércio e Serviços encerraram o mês com saldo positivo de cinco novos postos de trabalho em cada setor. Por outro lado, a Agropecuária e o setor da Construção registraram saldo negativo no mês com -49 e -27 respectivamente.

No acumulado do ano, o setor de Serviços é o que mais registra novos postos de trabalho com saldo de 1.423 de janeiro a agosto. Esse número é o resultado de 10.153 admissões e 8.730 desligamentos. A Indústria vem logo em seguida com saldo de 975 novos empregos. No setor foram contratados 7.086 trabalhadores e demitidos 6.111.

A Construção também segue com saldo positivo de 53. Já os setores do Comércio e Agropecuária apresentam saldo negativo de 116 e 67 respectivamente, no acumulado do ano.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.