Embaixada Solidária promove Celebração Mulheres do Mundo

Para enaltecer ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, a Embaixada Solidária promoveu, nesta sexta-feira (10), a Celebração Mulheres do Mundo – até que todas sejam vistas. Um ambiente lindo, decorado, agradável e com muita alegria foi programado para as mulheres e demais convidados. A atividade começou por volta das 13h e se estendeu até a noite.

Com muito entusiasmo e felicidade, a presidente da Embaixada Solidária, Edna Nunes, recepcionou todas as pessoas que passaram pela entidade. Ela destaca que o evento teve a proposta de reunir representantes de todas as etnias; em Toledo, ao todo são 22 países. “Nós atendemos mulheres do mundo inteiro. Hoje [sexta-feira] é o momento para celebrar e agradecer quem sempre auxilia em nossas atividades”, afirma Edna Nunes.

PAUTAS – Durante o ano, a Embaixada Solidária trabalha com pautas consideradas mais complexas, como a violências ou as dificuldades dos atendidos. “Neste ano, decidimos comemorar o Dia da Mulher não nada data oficial e com a intenção de realizar uma conversa com as convidadas, fortalecer os contatos e agradecer muito”.

Em média, a Embaixada Solidária atende quatro mil imigrantes. “A entidade atua durante seis anos. A nossa equipe trabalha no esclarecimento de deveres. A entidade tem a colaboração de muitas pessoas e as histórias são compartilhadas. Na Embaixada Solidária, nós fazemos de tudo. Costuramos, lavamos a casa, ensinamos o idioma, enfim. Agradecemos os amigos que confiam em nosso trabalho”, enfatiza a presidente.

SOLIDARIEDADE – Durante a visita ao espaço, a reportagem do JORNAL DO OESTE aproveitou o momento para conversar com a Edna sobre a Van Solidária. No ano passado, a Embaixada Solidária foi agraciada com a doação de uma van no valor de R$ 69.590,88.

O utilitário foi repassado pela empresária Fabiana Zielasko. Ela lançou a obra intitulado como ‘Destrave a Sua Vida, Até Que Todos Sejam Vistos’ e o lucro de suas vendas foi revertido para a aquisição da van para a entidade.

A presidente da Embaixada Solidária destaca que o utilitário tem sido importante para ampliar cada vez mais o trabalho da entidade. “Nós melhoramos os atendimentos dos refugiados em Toledo e ampliamos para a região. Atualmente, auxiliamos os municípios de Cascavel, Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon. É uma maneira de levar o nosso trabalho para todos os lugares”, finaliza Edna Nunes.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.