Empresários do Oeste visitam ambiente de inovação do Itaú

O Cubo de Inovação do Itaú, uma das instituições financeiras mais tecnológicas do mundo, é o ponto de visita da missão técnica da Caciopar ao estado de São Paulo. A recepção ao grupo é feita por Andrei Golfeto, líder de comunidade responsável por repassar as informações do ambiente aos visitantes.

O projeto do Cubo foi iniciado pelo Itaú em 2015. Devido à procura e ao sucesso do projeto, no começo ambicionando para ter a participação de 12 startups, ele foi transferido para o seu atual endereço, um ambiente cuidadosamente preparado com 22 mil metros quadrados de área construída.

A missão do Cubo é conectar empreendedores a investidores e a parceiros estratégicos de forma a contribuir com a escalabilidade de startups e melhorar a eficiência do mercado. A mentalidade comum, disseminada em todos os locais integrados ao projeto, é a geração de negócios a todo o momento.

O Cubo reúne comunidade (25 segmentos empresariais), hubs setoriais, espaço físico, plataformas digitais e programas e eventos. O projeto, que conta com 50 mantenedores e outros 30 parceiros, contribui também para facilitar o acesso das ststartup no mercado como um todo. O edifício tem quatro andares com ambientes para treinamentos e capacitações. Um deles é um auditório com capacidade para 450 pessoas.

“É uma atmosfera realmente fascinante. Posso afirmar que todos que têm a oportunidade de participar dessa missão voltarão com a bagagem repleta de boas ideias e experiências”, resume o presidente da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere.

Trinta e três pessoas de 11 associações comerciais e empresariais do Oeste participam da missão técnica organizada pela Coordenadoria e que visitou, em outros, a Associação Comercial de São Paulo, o Parque Tecnológico de São José dos Campos e teve contato com diversos líderes, entre eles o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, e a senadora Tereza Cristina Dias. A comitiva pode, também, conhecer o espaço e ideias centrais de algumas das startups incubadas nas áreas de marketing, educação e vendas, IA, energia, RH e financeira.

CASCAVEL

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.