Empresas do Núcleo de Gastronomia recebem Certificado de Qualidade
Uma noite de festa marcou a entrega da Certificação de Qualidade, edição 2024, às empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) que preencheram os requisitos estabelecidos desde o início deste programa de qualificação permanente. O evento aconteceu no Restaurante Filezão do Centro e reuniu, além dos empresários e colaboradores do setor, convidados e profissionais da imprensa.
A coordenadora do Núcleo Setorial de Gastronomia, Martalena Paetzold Gonçalvez, comentou que as empresas do núcleo se empenharam em prol de um objetivo comum: a valorização e aperfeiçoamento da gastronomia para a cidade de Toledo. “E isso é motivo de orgulho para nossa cidade: ver a união dos empresários do setor gastronômico objetivando trazer mais qualidade aos clientes de toda a região”, disse.
Cristiano Dall’oglio da Rocha, presidente da Acit, enalteceu o trabalho dos empresários no sentido de fortalecer o que classificou de “associativismo na veia” e uma das maiores demonstrações de que quando há o desejo de crescer, “basta se unir em torno de um objetivo comum que as coisas acontecem. Para nós, da Acit, é importantíssimo ter um programa como este funcionando tão bem durante tanto tempo”.
O presidente da Acit ainda ressaltou que “este certificado de qualidade reconhece o período de comprometimento e trabalho para se adequar dentro das normas e exigências, garantindo a qualidade e segurança alimentar para os clientes nos estabelecimentos certificados”.
Tiago Rockembach, vice-presidente Núcleos da Acit, lembrou de quando ele começou a acompanhar este Núcleo e do quanto se evoluiu ao longo do tempo. “Para nós da Acit é um orgulho poder contar com empresários tão dedicados, assim como colaboradores comprometidos com a melhoria da qualidade”, frisou.
ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS
O vereador Gabriel Baierle, representando a Câmara Municipal de Toledo, frisou que o setor é um dos que mais evoluiu nos últimos anos e isso permitiu ao município atrair novos eventos que ajudam a desenvolver a economia local. Baierle destacou ainda que essa certificação do Núcleo de Gastronomia é resultado de uma série de “processos, treinamentos e exigências que proporcionam a qualidade e credibilidade para as empresas do setor” e agradeceu a todos pelo empenho na busca incessante pela qualidade em todos os processos.
O prefeito em exercício de Toledo, o vice Ademar Dorfschmidt, fez questão de parabenizar as empresas certificadas e também a Acit pela parceria com a Prefeitura de Toledo, “não apenas neste campo da gastronomia, mas em vários outros, demonstrando que quando se pensa no desenvolvimento da cidade como um todo a harmonia auxilia muito neste processo porque existe o diálogo e a compreensão”.
HISTÓRIA
Criado em 2003 e renovado a cada ano, o Selo de Qualidade chega à sua 21ª edição. A certificação é concedida às empresas do Núcleo Setorial de Gastronomia que atendem a uma série de exigências e normas de qualidade, as quais são atestadas pela Vigilância Sanitária do Município de Toledo. Aqui registramos, desde já, o nosso agradecimento a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, pelo apoio e parceria ao longo dos anos.
Além do Selo de Qualidade, o Núcleo de Gastronomia desenvolve uma séria de ações visando a capacitação dos empresários, a qualificação dos colaboradores e o desenvolvimento das empresas, através da realização de cursos, missões técnicas, participação em eventos e troca de experiências entre os integrantes. Por tudo isso, o Núcleo de Gastronomia de Toledo é reconhecido nacionalmente sendo referência dentro do Programa Empreender.
Da Redação
TOLEDO