Empresas participam de treinamento do Plano de Auxílio Mútuo na Associação Primato

Estimated reading time: 2 minutos

Na última sexta-feira (22), a Associação Primato sediou um importante treinamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), promovido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), da Primato Cooperativa Agroindustrial. O evento reuniu representantes de diversas empresas de Toledo para aprimorar as técnicas de acesso e resgate em espaços confinados.

Na ocasião foi realizada uma simulação de resgate real em poço de elevador, onde um colaborador voluntário foi extraído do local utilizando as técnicas e equipamentos adequados à emergência.

O PAM é uma iniciativa coordenada pelos Corpos de Bombeiros estaduais, que visa unir empresas para fornecer apoio mútuo durante crises. “A proposta do plano é formar uma rede de auxílio em emergências, onde as empresas podem compartilhar recursos e atuar de forma coordenada para minimizar os danos em situações críticas”, explica Paulo Luciano Bordiguini Bordin, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Primato.

A cooperativa, por meio do SESMT, tem se engajado ativamente no PAM, promovendo treinamentos regulares com simulações práticas e teóricas. Os participantes aprendem, por exemplo, como combater incêndios em ambientes industriais, lidar com vazamentos de produtos químicos e criar estratégias de colaboração entre as empresas durante emergências.

Além disso, Bordin ressalta a importância de estabelecer uma rede de contatos para facilitar o empréstimo de materiais e equipamentos entre as empresas, o que fortalece ainda mais a capacidade de resposta das organizações em situações de risco.

Estiveram presentes no treinamento brigadistas das empresas Carlu Brinquedos, BRF, Prati Donaduzzi, Fiasul, Cargill, Bompel, Tectron Tecnologia e Informação e FM Pneus, que formam a rede de apoio do PAM. Juntas, essas organizações contribuem para um ambiente mais seguro e preparado para emergências, tanto para seus colaboradores quanto para a comunidade.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.