Encontro de Inverno na Fazenda Experimental apresenta novas tecnologias

Após dois anos, a Coamo retomou de forma presencial, o tradicional Encontro de Inverno na Fazenda Experimental. Milhares de cooperados participaram do evento realizado entre 07 e 09 de junho com apresentações em sete estações de pesquisa. Em sua 16ª edição, o evento visa difundir tecnologias e manter o quadro social atualizado. Junto com o encontro, foi realizada a Feira de Negócios com exposição de maquinários de empresas parceiras da cooperativa.

Entre os temas apresentados estão assuntos relacionados ao uso de trigo para a nutrição animal; manejo de lagartas, biotecnologias e refúgio na cultura da soja; diversificação de culturas para aumento da produtividade e equilíbrio do sistema produtivo, azevém e nabo resistentes a herbicidas; e agricultura de precisão como ferramenta para o controle de plantas daninhas.

O presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, destaca que o cooperado que se mantém atualizado sai na frente na produção. “A Fazenda Experimental presta um importante trabalho de difundir novas tecnologias para o quadro social. Fazemos a cada ano mais de 230 experimentos, e a cada encontro são definidas sete estações que têm os resultados repassados aos cooperados. É uma satisfação muito grande levar essas informações aos cooperados”, comenta.  

O diretor de Suprimentos e Assistência Técnica, Aquiles de Oliveira Dias, recorda que há 47 anos a Fazenda Experimental da Coamo vem na vanguarda da pesquisa no país. “Temos em nosso DNA a difusão de tecnologia para os nossos cooperados. Foi isso que transformou a agricultura na área de ação da cooperativa. A Coamo tem esse espírito desde o início, pois com apenas cinco anos de fundação, começou o trabalho de pesquisa em nosso próprio laboratório a céu aberto. Na Fazenda Experimental testamos produtos e tecnologias para repassar aos nossos cooperados.  Estamos voltando com muita alegria ao evento presencial que há anos tem cumprido esse importante papel”, assinala Aquiles Dias.

CAMPO MOURÃO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.